O GDF afirmou também que está colocando toda sua estrutura a disposição das vítimas e seus familiares para oferecer o que for necessário
O Governo do Distrito Federal (GDF) lamentou e expressou toda solidariedade às famílias das vítimas do acidente entre um trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e um ônibus da viação Marechal, ocorrido nesta sexta-feira (17), na Estrutural.
Uma mulher faleceu no local e outras cinco pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e atendidas pela rede de saúde do DF, uma delas em estado grave já encaminhada para o Hospital de Base.
O trecho em que ocorreu o acidente, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), será investigado para serem apuradas as responsabilidades. O GDF afirmou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) tem feito ‘periódicas inspeções técnicas em todas as passagens na linha férrea do Distrito Federal. A mais recente delas foi em 11 de julho’.
O GDF garantiu ainda que está colocando toda sua estrutura a disposição das vítimas e seus familiares para oferecer o que for necessário neste momento de dor.
O governador do DF Ibaneis Rocha (MDB), chegou a publicar a nota em sua conta na rede social X, nesta sexta-feira (17), mas apagou logo depois. O comunicado foi feito por outra plataforma.
“Triste notícia do acidente trágico de trem que colidiu com um ônibus próximo ao Balão do Setor de Indústria e Abastecimento, no SIA”, iniciou.
Ibaneis continuou prestando condolências e finalizou dizendo que se mantém a disposição dos familiares. “Meus sentimentos à vítima e seus familiares. Estamos à total disposição. Seguimos atentos e torcendo para que todos se recuperem bem”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) também lamentou a tragédia. “A Semob se solidariza com os passageiros e seus familiares, bem como com os rodoviários, envolvidos no acidente ocorrido nesta sexta-feira (17), entre um ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo do DF e um trem de carga, na região do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A pasta segue acompanhando os desdobramentos do ocorrido e aguarda o resultado das investigações a fim de esclarecer os fatos”.
Veja imagens da cena do acidente:
*Com informações da Agência Brasília