GDF oferece atendimento turístico aos visitantes durante feriadão

Brasília está entre os principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros. Na tarde desta

Brasília está entre os principais destinos turísticos de brasileiros e estrangeiros. Na tarde desta sexta-feira (8), diversos visitantes circulavam pela região central, em especial pela Torre de TV. Para atender essa gama de turistas e visitantes, o Governo do Distrito Federal (GDF) investe cada vez mais no turismo e nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT), que é a porta de entrada para receber e dar informações sobre os pontos turísticos da cidade.

Somente na região central da capital federal existem cinco pontos de apoio, sendo quatro fixos (Aeroporto, Esplanada dos Ministérios, Rodoviária Interestadual e Superquadra 308 da Asa Sul) e um móvel, na Torre de TV. O ponto móvel da Torre funciona de sexta a domingo, em todos os fins de semanas e feriados.

Turismólogo da Secretaria de Turismo do DF e assessor técnico da unidade da Torre de TV, Gustavo Bessa destaca que nos feriados o movimento no CAT é potencializado. “É o nosso CAT de maior movimento nos feriados e fins de semana. Neste feriadão a média tem sido de 150 atendimentos por dia. São turistas dos mais diversos estados e países, como Alemanha, Espanha, Portugal e até da Nova Zelândia, que procuram informações sobre os principais pontos e atrativos”, relata.

Nos Centros de Atendimento, os visitantes encontram todo o apoio de que precisam e são oferecidas gratuitamente informações sobre os produtos e serviços turísticos no DF e Entorno, como mapas, guias turísticos e materiais promocionais, distribuídos individualmente. Todos os pontos contam com atendentes bilíngues, e o material distribuído ao turista também é traduzido para o inglês, segundo a Setur.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.