Pesquisar
Close this search box.

GDF promove operação de limpeza no Parque da Cidade

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) realizam, nesta quarta-feira (4), das 8h30 às

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) realizam, nesta quarta-feira (4), das 8h30 às 11h30, uma verdadeira força-tarefa de limpeza no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A operação, que contará com a atuação conjunta de vários órgãos, faz parte do esforço do Executivo para preservar e modernizar um dos principais cartões-postais da capital federal.

O administrador do parque, Todi Moreno, explica que a ação reforça o compromisso do GDF com o bem-estar dos usuários do patrimônio natural da cidade, que completa 45 anos no próximo dia 11 de outubro. “Queremos também conscientizar a população sobre a importância do cuidado constante com o parque, tanto por nós da administração quanto pelos próprios usuários.”

Um dos alvos da operação de limpeza é o lago do parque. O espelho d’água sofrerá uma redução temporária no nível da água para que seja realizada uma drenagem parcial. “Queremos evitar que esses resíduos, de alguma forma, impactem negativamente na fauna local. Essa conscientização que estamos buscando também vale para nosso lago. Temos vários animais que dependem da qualidade da água do lago”, prossegue.

A operação contará com a participação de 120 pessoas, entre as quais estarão reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), integrantes da Associação Amigos do Parque, além de servidores do Zoológico. Caberá ao Serviço de Limpeza Urbana (SLU) dar a destinação adequada aos resíduos retirados do parque.

Esta será a segunda ação realizada apenas este ano. Em 25 de agosto, cerca de 100 pessoas se reuniram para retirar resíduos dos arredores e do interior do lago Parque da Cidade. Na ocasião, foi removida 1,7 tonelada de lixo encaminhada para a Usina de Tratamento Mecânico Biológico da Asa Sul.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.