Pesquisar
Close this search box.

GDF realiza ação de combate à dengue no Sol Nascente

Todos os NAJs da DPDF atuarão como pontos de distribuição de cartilhas de conscientização


Todos os NAJs da DPDF atuarão como pontos de distribuição de cartilhas de conscientização sobre a temática

Desde o início de janeiro, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem realizado diversas ações de combate à dengue, objetivando a conscientização da população sobre formas de combater a proliferação e eliminar criadouros do mosquito. Nesta semana, o governo se juntou a Defensoria Pública (DPDF) e realizou o primeiro evento, que ocorreu nesta quarta-feira (24), na Administração Regional do Sol Nascente.

O próximo será no sábado (27/1), das 9h às 12h, durante a 18ª edição do projeto GDF Mais Perto do Cidadão, no espaço Céu das Artes – Avenida Recanto das Emas, Quadra 113, Área Especial 01, Lote 9, no Recanto das Emas. A segunda Unidade Móvel de Atendimento Itinerante da instituição será apresentada na ocasião.

Além de ações que contarão com a presença das unidades móveis, todos os Núcleos de Assistência Jurídica (NAJs) da DPDF atuarão como pontos de distribuição de cartilhas de conscientização sobre a temática. A Central de Relacionamento com os Cidadãos (CRC) também prestará orientações aos que entrarem em contato por meio do número 129. O serviço é gratuito e funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h25 e das 13h15 às 16h55.

Para o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, a prevenção e o controle eficazes exigem uma abordagem coordenada e a participação ativa de diversos setores da sociedade. “A colaboração entre instituições e órgãos do governo local é uma forma de maximizar os recursos disponíveis e reduzir os números da doença no Distrito Federal. Essa atuação é crucial no combate à dengue, permitindo a implementação de estratégias abrangentes de prevenção, controle e educação pública. A parceria terá um impacto positivo na redução dos casos”, analisou.

A parceria foi definida em reunião no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (22/1) com diversos órgãos e instituições distritais. Atuarão em conjunto com a DPDF nessa luta contra a dengue a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF), a Casa Civil e a Secretaria de Justiça e Cidadania.

 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.