GDF se prepara para entregar mais uma etapa do Viaduto do Sudoeste

O conforto dos motoristas é prioridade na construção do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também

O conforto dos motoristas é prioridade na construção do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto do Sudoeste. Não à toa, a obra localizada na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) tem sido entregue por etapas, conforme cada fase é concluída. Por enquanto, duas liberações já foram feitas. A terceira delas será a via de ligação entre Sudoeste e Parque da Cidade.

A pista que passa por cima do elevado foi a primeira a ser entregue. Desde março deste ano, o trecho de 700 metros recebe cerca de 25 mil motoristas diariamente. Já na última quarta-feira (16), foi liberado o acesso à Epig pela Avenida das Jaqueiras, entre as quadras 104 e 105 do Sudoeste. A alça de 370 metros, equipada com calçada, faixa de pedestre e sinalização, permite que os veículos acessem a via no sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

‌“A próxima etapa a ser entregue será a via que passa por debaixo do viaduto, por onde os motoristas que saem do Sudoeste terão acesso ao Parque da Cidade”, conta o engenheiro da Secretaria de Obras Carlos Magno. “As três faixas de rolamento estão pavimentadas, faltando apenas assentamento de meio-fio e execução de sinalização viária”, detalha.

Por último, será concluída a pista que leva do Parque da Cidade ao Sudoeste, também passando por debaixo do viaduto. “Estamos executando a base e a sub base deste trecho que tem cerca de 300 metros de extensão”, afirma Carlos. “Com essa liberação, a obra estará totalmente concluída e entregue à população”.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.