Pesquisar
Close this search box.

Gestores participam do I Seminário Distrital de Avaliação Educacional

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) promoveu, nesta terça-feira (3), o I

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) promoveu, nesta terça-feira (3), o I Seminário Distrital de Avaliação Educacional. O evento é destinado aos coordenadores regionais de ensino e aos gestores das escolas públicas. O objetivo é promover o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), por meio de palestras e orientações sobre a avaliação. Neste ano, as provas do Saeb serão entre 23 de outubro e 10 de novembro.

A mesa de abertura do evento, realizado no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), contou com a presença da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manoel Palácios.

A secretária Hélvia Paranaguá falou sobre a importância do seminário como ferramenta de preparação para os educadores. “A avaliação não é só do estudante, mas também da rede como um todo. Então, as escolas públicas e seus gestores estão aqui recebendo durante todo o dia orientações importantes sobre a prova e seus resultados. Temos também palestras com professores convidados, que trouxeram seus relatos e experiências”, disse.

O seminário ocorreu durante todo o dia com a presença de convidados e palestrantes especiais. Pela manhã, houve mesa redonda com a presença de professores da Secretaria de Educação que defenderam recentemente dissertações na área de avaliação educacional. Além disso, dois diretores de escolas públicas compartilharam experiências significativas após a realização das provas.

No período da tarde, os presentes puderam assistir a mais debates com relatos de experiências por meio dos articuladores responsáveis pelo Saeb e também a uma palestra com a professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Teresa Gonçalves Alves.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.