As duas áreas de desenvolvimento econômico (ADEs) de Ceilândia agora contam com um moderno e eficiente sistema de drenagem pluvial. Nesta sexta-feira (18), o governador Ibaneis Rocha entregou à população os recém-construídos 13.973 metros de galerias pluviais, além de três lagoas de contenção instaladas entre a QNR e o Sol Nascente.
A entrega marcou o fim do conjunto de obras de infraestrutura realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na região. Um investimento total de R$ 67,5 milhões viabilizou a pavimentação de 7,7 km de vias e a instalação de outros 17,5 km em ciclovias, sem falar nos 53,4 mil m² em estacionamentos construídos para atender a demanda da localidade.
“Essa obra de drenagem era muito requisitada porque nós tínhamos aqui grandes alagamentos, prejudicando toda a população. Investimos R$ 67,5 milhões para colocar toda a captação de água nesse setor e nós queremos realmente o desenvolvimento da região. Vamos continuar trabalhando pela cidade”, disse o governador Ibaneis Rocha.
As obras, executadas sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), estimulam a urbanização das áreas de desenvolvimento, ampliando a capacidade de atrair novos investidores e, consequentemente, gerando mais emprego e renda.
“Na prática, agora o governo pode vender o restante dos lotes, atrair e implantar diversas empresas que dependiam dessa estrutura para funcionar. Aqui já temos empresas do setor do material de construção civil e outras vão poder vir”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.