Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Governo abre 1,6 mil vagas no Programa Brasília + Jovem Candango

vagas-programa-brasilia-jovem-candango-rollemberg-tony-winston-640x427[1]O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, lançou a segunda edição do Programa Brasília + Jovem Candango. A oferta será de 1,6 mil vagas para adolescentes de 14 a 18 anos integrantes de famílias atendidas pelo Cadastro Único e que estejam matriculados em escolas da rede pública e frequentando as aulas. A cerimônia ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no Palácio do Buriti. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até 18 de novembro.

“No ano passado, 42% dos alunos que entraram na Universidade de Brasília vieram de escolas públicas. O apoio à juventude é prioridade do governo do DF”, disse Rollemberg, acompanhado da esposa – e colaboradora do governo –, Márcia Rollemberg. “Trabalhamos com o #BoraVencer, com o Embaixada de Portas Abertas, com o Bombeiro Mirim e vamos ampliar e aperfeiçoar o Jovem Candango.”

Os principais objetivos da iniciativa governamental são a capacitação dos jovens, a criação de renda e a permanência dos estudantes na escola. Para isso, o Programa Brasília + Jovem Candango promove a integração de pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho nos órgãos públicos do governo de Brasília.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.