Pesquisar
Close this search box.

Governo de Brasília divulga programação completa do Carnaval 2017

Depois de levar 1 milhão de pessoas às ruas em 2016, o Carnaval de

image[1]Depois de levar 1 milhão de pessoas às ruas em 2016, o Carnaval de Brasília será ainda maior neste ano. Com a previsão de quase dois milhões de foliões pulando o carnaval em 118 blocos de ruas, as secretarias de Cultura, Turismo e Segurança Pública investiram em uma política capaz de acompanhar esse crescimento espontâneo da mais popular festa brasileira e lança um hotsite que agrega toda a programação, histórico dos blocos, matérias, cobertura fotográfica, serviços de governo e interatividade.

A plataforma Brasília Tem Carnaval (www.brasiliatemcarnaval.df.gov.br) está em constante atualização para acompanhar toda a dinâmica do Carnaval de rua, que é uma festa feita pelo povo, mas para a qual o governo de Brasília investe toda sua estrutura de serviços para que seja realizada buscando cada vez mais o conforto do folião e à vizinhança, além de mais incentivo aos carnavalescos e ao exercício do direito à cidade.

“Essa estrutura do carnaval envolve todo o governo e requer um contato mais próximo com o folião, com o turista e com toda a comunidade de Brasília. O hotsite torna ainda mais dinâmica esta relação”, diz o secretário de Cultura, Guilherme Reis, que coordena o carnaval junto com as pastas do Turismo e da Segurança Pública.

Um destaque do hotsite é o teste interativo “Descubra o folião que há em você”. Ao clicar em “fazer o teste”, o internauta conecta-se com sua conta do Spotify. A partir das conexões entre o repertório de sua rede de streaming de músicas e as vertentes musicais de cada evento carnavalesco, você descobre qual bloco é mais a sua cara. O hotsite é também responsivo à tecnologia mobile, permitindo que o folião se programe enquanto se diverte na rua.

“Entendemos que a atração principal aqui é o folião. Queremos estimular que as pessoas de fora de Brasília também conheçam o nosso carnaval”, acrescenta o secretário de Turismo, da pasta do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena. Para ele, outra característica da festa brasiliense é a diversidade. “Temos todos os gêneros musicais contemplados nas ruas da cidade.” Recena ressalta ainda a importância da festa para movimentar a economia do comércio local, a rede hoteleira e bares e restaurantes.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU