Governo inicia última etapa de recuperação asfáltica da Avenida do Paranoá

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) iniciaram nesta semana a última etapa das

Equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) iniciaram nesta semana a última etapa das obras de recuperação asfáltica da Avenida Central do Paranoá. A região também recebe melhorias complementares de urbanização. São mais de R$ 17,7 milhões investidos em benfeitorias que trarão mais conforto e segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.

Além do trabalho de recuperação asfáltica, foram construídos, ao longo da avenida, 17.216,14 m² de novos estacionamentos | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

As obras, sob responsabilidade da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF (SODF), abrangem um trecho de 4,5 km de extensão da principal via da cidade. Até o momento, os trabalhadores já restauraram 36.447,60 m² de pavimento. Para isso, utilizaram 4,3 mil toneladas de massa asfáltica.

Além do trabalho de recuperação asfáltica, foram construídos, ao longo da avenida, 17.216,14 m² de novos estacionamentos. Em breve, as equipes farão a instalação das sinalizações verticais e horizontais.

O investimento tem trazido resultado. “Essa pista estava bastante esburacada, vi acidentes aqui por conta disso. Para atravessar, também era complicado, não havia muita sinalização e as que tinham estavam apagadas. Vendo como ela está agora, a gente fica bem feliz”, relata a doméstica Rosiane Cordeiro, 46 anos.

Acessibilidade e segurança

As melhorias, contudo, não estão restritas aos motoristas. Pedestres e ciclistas também foram contemplados com as obras complementares realizadas pelo GDF. Agora, a Avenida Central conta com mais de 36,3 mil m² de calçadas restauradas, mais acessíveis e seguras, além de 2,5 km de ciclovias recuperadas.

Leia também

Governo inicia última etapa de recuperação asfáltica da Avenida do Paranoá

Construção do pavimento rígido na W3 chega à altura da 711 Sul

“A calçada era bem recuada e foi ampliada. A questão da mobilidade para os pedestres melhorou demais, inclusive no espaçamento. Ficou mais acessível”, enfatiza o lojista Davi de Jesus Freitas, 22 anos.

O comerciante Muriel Sousa, 38 anos, viu o movimento de pedestres melhorar em frente à sua loja, após a instalação das novas calçadas. “A calçada, antigamente, era muito esburacada, um cadeirante dificilmente passava por aqui. Não era acessível para o pedestre e tinha muito acidente. Melhorou muito, especialmente o movimento de pessoas”, explica.

Governo inicia última etapa de recuperação asfáltica da Avenida do Paranoá

The post Governo inicia última etapa de recuperação asfáltica da Avenida do Paranoá appeared first on Agência Brasília.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.