Pesquisar
Close this search box.

Grand Prix Internacional de Boxe terá participação de atletas classificados para os Jogos de Paris

Boxeadores classificados para as Olimpíadas de Paris 2024 estão em Brasília para o 2º


Boxeadores classificados para as Olimpíadas de Paris 2024 estão em Brasília para o 2º Grand Prix Internacional de Boxe. As lutas são preparatórias para os Jogos e serão nos dia 19, 20 e 22 na Arena BRB Nilson Nelson. Entre os atletas que participam da competição estão os medalhistas de Tóquio, Beatriz Ferreira e Abner Teixeira.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) e se consagra como a última competição da modalidade antes da participação dos atletas nas Olimpíadas em Paris. O Grand Prix se consagra como uma oportunidade para que os atletas ajustem suas estratégias para os Jogos de Paris. O evento tem o objetivo de demonstrar ao público que o boxe é acessível a todas as idades, além de ser uma modalidade que valoriza técnica e tática.

A vice-governadora Celina Leão lembrou que o boxe brasileiro possui uma história expressiva e tem se destacado cada vez mais no cenário internacional | Fotos: Divulgação/SEL-DF

Durante coletiva realizada hoje, o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos Brito, explica que a modalidade não apenas se destaca pela habilidade técnica dos seus lutadores, mas também pela resiliência e pela capacidade de superar desafios. “A gente tem atletas oriundos de classes menos privilegiadas, mas que fazem, mostram que não há empecilho dentro do esporte para que exista a realização pessoal quanto esportiva”, declara. “Temos equipes de grande qualidade para demonstrar que o Brasil faz e pode fazer grandes eventos internacionais”, completa.

A vice-governadora, Celina Leão, lembrou que o boxe brasileiro possui uma história expressiva e tem se destacado cada vez mais no cenário internacional. “Toda vez que a gente pensa no boxe, a gente lembra como o Brasil está bem representado internacionalmente por esse esporte. Com alegria a gente pode ver como tem gente que vai à luta e não desiste nunca”. Ela ainda destacou o apoio do governo aos eventos e a criação de políticas públicas consistentes para o desenvolvimento do esporte no DF. “O governador Ibaneis Rocha sempre foi um grande aliado do esporte e sempre nos deu prestígio para que a gente pudesse atrair esses grandes eventos e sempre se preocupou em dar acessibilidade às pessoas que nunca tiveram oportunidade”, disse.

A Secretaria de Esporte e Lazer tem trabalhado para consolidar Brasília como sede principal de grandes eventos esportivos. O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, adianta sobre a possibilidade de inclusão no calendário anual, a realização de competições da modalidade. “Sabemos quanto o boxe nos enche de orgulho e alegria. Este evento é inédito e nós nos colocamos à disposição da Confederação para que, no nosso calendário anual a gente sempre possa sediar eventos da modalidade”, afirma.

A Secretaria de Esporte e Lazer tem trabalhado para consolidar Brasília como sede principal de grandes eventos esportivos

Ele ainda reforça a importância da execução de ações voltadas ao apoio ao boxe para o desenvolvimento contínuo do esporte na cidade. “O boxe é uma modalidade de inclusão. São profissionais que crescem através da modalidade. Eu não tenho dúvidas que a história de cada um deles é pautada pela persistência, o quanto foram perseverantes para poder chegar aonde chegaram”.

Na ocasião o deputado Federal Julio Cesar Ribeiro enfatizou a atuação do governo em defesa do esporte no DF. “O governo vem defendendo as artes marciais e levando as modalidades aos quatro cantos de Brasília. Todos os finais de semana há um evento acontecendo, e isso só reforça o quanto estamos empenhados em trabalhar para o fortalecimento do esporte. O boxe agora também vai fazer parte desse calendário, porque eu entendo que as artes marciais transformam vidas”, disse.

Olímpicos no ringue

Além de Beatriz Ferreira (60 kg) e Abner Teixeira (acima de 92 kg), também entram no ringue do 2º Grand Prix Internacional de Boxe Caroline Almeida (50 kg), Tatiana Chagas (54 kg), Jucielen Romeu (57 kg), Bárbara Santos (66 kg), Michael Trindade (51 kg), Luiz Gabriel Oliveira (57 kg), Wanderley Pereira (80 kg) e Keno Marley (92 kg). Todos os lutadores representarão o Brasil nos Jogos Paris 2024.

“Nós já enfrentamos outras equipes durante a preparação, então no último campeonato faz todo sentido a gente enfrentá-las novamente para a gente poder saber o que conseguimos ajustar. Agora é colocar em prática. Eu estou muito confiante com o meu time. A gente teve uma boa preparação, é uma equipe nova, mas estão todos com muita vontade e todos aprenderam muito. Então está todo mundo com mesmo sonho, com vontade de fazer história em Paris”, afirmou Beatriz Ferreira, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio 2020

Os ingressos para o 2º Grand Prix Internacional de Boxe são gratuitos e podem ser retirados por meio deste link. As lutas se iniciam às 14h com previsão de encerramento às 22h.

Ao chegar à Arena Nilson Nelson é necessária apresentação do QR Code gerado no momento do cadastro.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF)



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU