Inmetro vai Contra Bolsonaro e autoriza viagens internacionais, mesmo sem verba para serviços básicos dos IPENS.

Gastos com viagens internacionais de funcionários do orgão são os mais altos dos últimos anos.

Os cortes de orçamento feitos pelo governo nos gastos com verbas publicas pressionaram boa parte das atividades da maquina federal. Haja vista a própria demissão de José Vicente Santini, nesta quinta-feira, 30, que era ex-número dois da Casa Civil quando voou em um avião da Força Área Brasileira (FAB) à Índia. O presidente Bolsonaro considerou a atitude “inadmissível” devido o gasto excessivo com a viagem, causando um grande gasto de verbas publicas.

Mas tudo isso estão longe de atingir a Presidente Ângela Flores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), a presidente do orgão vem desrespeitando e impondo suas vontades e indo contra a nova política de contenção de gastos do governo Bolsonaro no chamado INMETRO TUR, nome dado nos corredores dos orgão para a farra de viagens de servidores para o Exterior.

Como se não bastasse esta na ponta dos levantamentos de gastos com viagens, No último dia 24 de janeiro de 2020, a presidente Flores autorizou o afastamento de mais dois servidores do orgão com ônus ao INMETRO para participarem de um encontro no Japão e outro na Suíça, reiterando COM ÔNUS DO INMETRO.

Em um levantamento feito pelo Portal da Transparência mostra que os gastos com viagens internacionais feitas por funcionários do INMETRO são os mais altos dos últimos seis anos. Enquanto o governo federal vende propriedades como a casa que seria utilizada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes e foi usada por vários outros ministros nos últimos 50 anos por 10,8 milhões para combater os privilégios da última gestão.

A presidente Ângela Flores, não esta dando a mínima ao Presidente da República e sua equipe e vai nadando contra a correnteza de contenção de gastos nas verbas publicas. Será que a Presidente do INMETRO, ÂNGELA FLORES FURTADO, entende o sacrifício que o Governo Federal está fazendo para arrumar a casa ou ela é o chamado FOGO AMIGO?