Pesquisar
Close this search box.

Inscrições abertas para a 2ª Semana de Inovação da Egov

Por meio da Escola de Governo do DF (Egov), as secretarias de Economia (Seec)


Por meio da Escola de Governo do DF (Egov), as secretarias de Economia (Seec) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promovem, de 4 a 6 de junho deste ano, a 2ª Semana de Inovação. Os debates e palestras serão fundamentados no tema “Cuidado”, referente ao direito e necessidade de todas as pessoas, fundamental para o bem-estar e para o funcionamento das sociedades e das economias.

Imagem: Divulgação/Egov

Para atingir esse objetivo de abordagem, o evento vai explorar o assunto sob a perspectiva da gestão e da inovação pública, discutindo o papel da comunidade, do Estado, do mercado e das empresas na provisão de cuidados, além de destacar oportunidades e desafios que moldarão o futuro dos serviços públicos.

Durante a programação, haverá apresentação de projetos bem-sucedidos e troca de experiências que podem influenciar a máquina pública, mostrando como a inovação pode sugerir novas formas de os governos cuidarem de seus cidadãos. 

Inovação do setor público

“Na primeira Semana de Inovação, tratamos das metodologias para se trabalhar a inovação do setor público, especialmente no GDF”, explica a diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino. “Agora, temos a oportunidade de receber servidores, acadêmicos e alunos para um debate sobre diversidade e inclusão, cidadania e acolhimento, gestão e serviço público e também sustentabilidade social, ambiental e de governança. A riqueza desses temas mostra o quanto a gestão atual trabalha para garantir sempre o melhor para os cidadãos.”

A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali, vinculada à Seec) e do GNova – Laboratório de Inovação em Governo, da  Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

“A ideia é fazer um evento com atividades simultâneas por toda a escola durante os três dias”, resume a assessora especial Mariana Rodrigues, que atua na coordenação do evento. “Foram recebidas mais de 100 propostas de atividades na chamada pública que abrimos. Incentivaremos o networking e a troca de experiências no intuito de influenciar o sistema e mostrar como a inovação pode revolucionar a maneira como o GDF cuida da população”.

A escritora Malu Lira, criadora de conteúdos de educação financeira, é uma das presenças confirmadas entre os palestrantes, além da coordenadora do Laboratório de Inovação Aurora (do Tribunal de Justiça do Distrito Federal/TJDF), Mariana Bicalho, e do cofundador do programa i.LAB Aceleração Aberta, Antônio Isidro. A programação completa será divulgada em breve, pelo site da Egov.  

 II Semana de Inovação da Egov

⇒ Data: de 4 a 6 de junho, das 9h às 18h
⇒ Local: Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)
⇒ Público-alvo: Agentes públicos dos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, das carreiras civis e militares.
⇒ Inscrições por este link.

 *Com informações da Egov



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU