Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para a 1ª etapa do 2ª ciclo do QualificaDF Móvel vão até quarta

As inscrições para a primeira etapa do segundo ciclo de 2023 do QualificaDF Móvel

As inscrições para a primeira etapa do segundo ciclo de 2023 do QualificaDF Móvel estão nos últimos dias. Quem deseja concorrer a uma das 880 vagas em dez cursos de capacitação profissional tem até esta quarta-feira (18) para preencher a candidatura no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) ou em uma das agências do trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Nesta edição, as unidades móveis da qualificação promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) estarão no Gama, em Santa Maria, na Estrutural e em Ceilândia (P Norte). Cada uma das regiões administrativas conta com 220 chances para os turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h). Todos os cursos têm carga horária de 80 horas/aula.

Há chances na área administrativa (auxiliar administrativo), informática (operador de microcomputadores e manutenção de celular), construção (eletricista predial), vendas (atendente de farmácia), beleza (design de sobrancelhas, maquiagem profissional e barbeiro) e visual (design gráfico).

“O programa tem como objetivo levar oportunidade para as pessoas que não têm condições, por exemplo, de pagar uma passagem para ir assistir aos cursos numa sala física e vão para a unidade móvel”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes. “Em cada carreta, ofertamos cinco cursos. São 110 pessoas por período em cada unidade e 880 qualificadas todos os dias.”

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro em situação regular no país, ser maior de 16 anos, beneficiário do seguro desemprego, desempregado, trabalhador informal ou cidadão idoso de até 70 anos e residir, preferencialmente, nas regiões administrativas ou macroterritórios onde as unidades móveis estarão instaladas.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU