Jogos Universitários do DF começam no sábado (19)

Brasília se prepara para sediar edição dos Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF). As

Brasília se prepara para sediar edição dos Jogos Universitários do Distrito Federal (JUDF). As competições começam neste sábado (19) e vão até 19 de setembro, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do DF (SEL). São esperados mais de 600 atletas para o evento.

Destacando-se como encontro esportivo universitário nacional, o JUDF servirá como etapa classificatória para selecionar os representantes do DF para os Jogos Universitários Brasileiros 2023 e Jogos Universitários Brasileiros Praia 2024. Para a realização do evento, a SEL está investindo R$ 816 mil, recursos descentralizados do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE).

As disputas serão realizadas em diversos locais, incluindo o clube esportivo da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), o ginásio de esportes da Associação dos Empregados da CEB (Asceb), o Centro Integrado de Educação Física (Cief) e a Arena Guaraense.

O secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro, enfatiza a importância em promover mais um evento voltado ao fortalecimento do esporte universitário. “É mais uma oportunidade para os atletas universitários mostrarem seu talento e dedicação. A Secretaria de Esporte e Lazer está comprometida em apoiar e fomentar o esporte, não apenas como uma atividade física, mas também como uma ferramenta de educação e integração social”, destaca.

A competição conta com um total de 23 modalidades, incluindo basquetebol, breaking, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, wrestling e xadrez. Na categoria Praia, serão contempladas modalidades como basquete 3×3, beach hand, beach soccer, beach tennis, futevôlei, futmesa, skate, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.