Pesquisar
Close this search box.

Lançada pedra fundamental de centro biopsicossocial para servidores da Segurança Pública

A pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) foi lançada nesta quinta-feira (16).


A pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) foi lançada nesta quinta-feira (16). Com investimento de mais de R$ 3 milhões, o local terá estrutura para abrigar atividades voltadas para a melhoria do bem-estar físico e mental dos servidores da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).

Nesta quinta (16), foi lançada a pedra fundamental do Centro de Atendimento Biopsicossocial (CAB) da Secretaria de Segurança Pública; mais de R$ 3 milhões serão investidos no local | Foto: Flavio Alves/SSP-DF

O ato marca o ponto de partida para o início das obras de construção do novo espaço. “Esse novo centro mostra que nós estamos nos esforçando para criar meios de tratar dos nossos servidores e familiares, tentando dar para eles uma condição de ter uma realidade mais amena”, defendeu o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar. “Sabemos que a atividade é, naturalmente, muito complicada, mas a falta de assistência torna a situação ainda mais delicada. A gente espera reduzir esses números alarmantes de problemas psicológicos nas nossas corporações”.

A construção do CAB ocorre no âmbito do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) para ampliar a participação da sociedade no debate e nas decisões de segurança pública.

Projeto arquitetônico do CAB prevê academia de ginástica, vestiários, sala de atividade física coletiva e salas de atendimento de psicologia e terapia ocupacional, entre outros equipamentos | Foto: Breno Fortes/ SSPDF

Lançado em novembro do ano passado, o programa busca promover iniciativas que aumentem a sensação de segurança e melhorem diversos aspectos sociais que impactam a qualidade de vida do cidadão brasiliense. “É um grande marco. A saúde mental é suposto e pressuposto da concretização dos nossos princípios republicanos”, acrescentou a secretária Nacional de Segurança Pública em exercício, Camila Pintarelli.

O projeto arquitetônico do Centro de Atendimento Biopsicossocial prevê academia de ginástica, vestiários, sala de atividade física coletiva, salas de atendimento individual de psicologia, terapia ocupacional e outras terapias, sala para desenvolvimento de terapias coletivas, preparação para aposentadoria e grupos de reflexão para profissionais da segurança público envolvidos em violência doméstica (Programa Lei Maria da Penha e Grupo Refletir).

Também haverá sala de treinamento, espaços para realização de oficinas e workshops de qualidade de vida, espaço de convivência, banheiros PNE, banheiros coletivos, recepção e sala de espera.

Reforço

Na ocasião, além de dar o ponto de partida para o início das obras de construção do CAB, foram entregues 51 novas viaturas para uso das forças de resgate, salvamento e policiamento ostensivo do DF.

Na ocasião, foram entregues 51 novas viaturas para uso das forças de resgate, salvamento e policiamento ostensivo do Distrito Federal | Foto: Breno Fortes/SSP-DF

A comandante-geral da Polícia Militar do DF, Ana Paula Habka, destacou que as novas viaturas chegam também para dar mais conforto e segurança aos policiais da corporação. “É cuidar de quem cuida da gente. É preciso que o nosso policial esteja bem, fisicamente, psicologicamente e também bem equipado”, enfatizou. “Essas viaturas combinam com essa nossa ideia de que o policial bem cuidado deve estar trabalhando em segurança”, prosseguiu.

Do total de veículos entregues, 30 são decorrentes de doação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, 15 foram adquiridos com recursos do Fundo de Segurança Pública e os demais com recursos do GDF.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU