Lançamento do Plano Brasília Vida Segura

Publicidade

Ao contrário do informado anteriormente, não será criado o Comitê Gestor do Plano Brasília Vida Segura. As ações do projeto serão monitoradas pelas Secretarias de Mobilidade e de Saúde.

Nesta quinta-feira (25), às 10 horas, o governador Rodrigo Rollemberg lança o Plano Brasília Vida Segura. Com o objetivo de reduzir o número de óbitos e de feridos em decorrência de acidentes de trânsito e promover ações que visem à melhoria da saúde da população — principalmente em relação ao consumo nocivo do álcool e a doenças como hipertensão, diabetes e obesidade.

A principal finalidade do plano é reduzir pela metade o número de mortes em acidentes de trânsito até 2020, conforme meta estabelecida pelo plano Década de Ações para Segurança Viária, lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Uma parceria com a iniciativa privada permitirá o desenvolvimento de pesquisas que vão subsidiar as principais ações do programa. Em até 12 meses, serão apresentadas ações de curto, médio e longo prazos para a melhoria da saúde da população e da segurança viária.

Lançamento do Plano Brasília Vida Segura

Em 25 de agosto (quinta-feira)

Às 10 horas

No Salão Branco, Palácio do Buriti

COMENTÁRIOS