Pesquisar
Close this search box.

Liberado pagamento do primeiro lote de exercícios findos a servidores da Educação

Em um movimento que marca um novo capítulo na valorização dos profissionais da educação


Em um movimento que marca um novo capítulo na valorização dos profissionais da educação do Distrito Federal, a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) anuncia nesta quarta-feira (10) a liberação do primeiro lote de pagamentos das Despesas de Exercícios Anteriores (DEA), conhecidos como exercícios findos. Essa iniciativa não só encerra uma longa espera por acerto financeiro, mas também reafirma o compromisso do Estado com a educação de qualidade e com seus servidores.

“Hoje é um dia de celebração para nós. A liberação desses pagamentos simboliza muito mais do que uma vitória administrativa; é a materialização da nossa política séria de Estado, que coloca no centro de suas prioridades a valorização do profissional da educação”

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação

Com o primeiro lote, foi possível beneficiar quase 5 mil pessoas, representando o valor bruto de R$ 47.388.004,50. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, comemora a conquista dos profissionais da educação.

“Hoje é um dia de celebração para nós. A liberação desses pagamentos simboliza muito mais do que uma vitória administrativa; é a materialização da nossa política séria de Estado, que coloca no centro de suas prioridades a valorização do profissional da educação. Isso só foi possível graças ao governador Ibaneis Rocha, um gestor sempre sensível aos anseios dos servidores da SEEDF”, afirma.

Consulte aqui para saber se é um dos contemplados.

Adesão

A adesão dos servidores à programação e liberação dos próximos lotes de pagamento das Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) é peça-chave para a continuidade desse processo essencial. Até o momento, menos de 10% dos cerca de 25 mil profissionais da educação demonstraram envolvimento, um número que levanta preocupações.

Para dar andamento às próximas fases de pagamento, é preciso que os servidores preencham completamente a “Declaração de Inexistência ou de Desistência de Ação Judicial”, disponível no Portal do Servidor com o número do processo 00080-00112968/2020-41. Sem esse passo não há avanço na liberação dos recursos, que é importante para ampliar o alcance dos benefícios.

Valorização

A subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Ana Paula Aguiar, reflete sobre o marco alcançado com a liberação do primeiro lote dos pagamentos das Despesas de Exercícios Anteriores (DEA), reconhecendo a importância das negociações construtivas para o resultado positivo. “Alcançar essa meta prioritária foi o resultado de um processo de diálogo, muito estudo de viabilidade e trabalho do governo. Esse pagamento não apenas simboliza um reconhecimento dos servidores da educação, mas também um passo importante em nossa busca contínua por valorização e respeito”, ressalta.

Com base em um meticuloso levantamento de dados e em procedimentos cuidadosamente elaborados, a SEEDF garante que os pagamentos sejam feitos de maneira eficiente e justa, respeitando o esforço e a dedicação de cada um.

A SEEDF reitera o compromisso com a continuidade desses esforços, garantindo que as políticas de valorização dos profissionais da educação sejam sustentadas e expandidas, sempre com o objetivo de promover uma educação de qualidade e acessível a todos.

*Com informações da SEEDF

 



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU