Mais de 5 mil pessoas aproveitaram os blocos de pré-Carnaval, neste sábado

Os blocos de pré-Carnaval de hoje começam a partir das 13h. Apesar de cinco prisões por roubo e furto, a PMDF avaliou que foi um dia tranquilo

Teve muito brasiliense que não quis ficar em casa e resolveu aproveitar os blocos no primeiro dia de pré-Carnaval, neste sábado (23). Segundo estimativa da Polícia Militar, o público ficou entre 5 mil e 10 mil foliões. Para hoje, há mais blocos para todos os que quiserem aproveitar.

Ontem, onze blocos tomaram as ruas da área central. Parte deles na área da Funarte, nos Setores Bancários Sul e Norte e nas cercanias do Museu da República. De acordo com o comandante da operação Carnaval pela PMDF, tenente-coronel Naime, os eventos ocorreram dentro da normalidade do esperado.

Ocorrências

Apesar dessa tranquilidade, cinco pessoas foram presas em flagrante. Uma delas por furto e as outras quatro por roubo. Além disso, quatro pessoas assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por porte e uso de alguma substância entorpecente, entre elas cocaína, maconha e selos de LSD. Também foram apreendidas 10 facas e três celulares recuperados.

Mais folia

Quem estava sem vontade de sair de casa ontem, pode aproveitar hoje. Às 13h, o bloco Falta Pouco vai ocupar a comercial da quadra 409 Norte. A promessa é que haja marchinhas, sambas, maxixes, frevos e maracatus.

O Cafuçu do Cerrado sai também na Asa Norte, mas na quadra 1 do Setor Bancário Norte. O início está previsto para às 15h e a promessa é a festa entre por parte da noite. Ele está na sétima edição e é cheio da cultura carnavalesca dos Estados nordestinos da Paraíba e de Pernambuco.

A programação completa pode ser vista aqui.

COMENTÁRIOS