Melhores restaurantes vegan em Brasília

Publicidade

Cada vez mais jovens escolhem adaptar a sua alimentação para dietas específicas, eliminando por completo algumas comidas bem tradicionais. Vegetarianismo é possivelmente das dietas mais populares que se baseia na abstenção de carne e peixe na sua maioria, sendo que alguns vegetarianos ainda aceitam ovos e produtos lacticínios como leite e queijo em suas dietas. No entanto, uma outra dieta tem estado em ascensão e grande parte se deve aos influenciadores da internet e pessoas famosas que promovem esses estilos de vida. Estamos falando da dieta vegana, facilmente confundida com a dieta vegetariana, este tipo de alimentação abstém-se a 100% de qualquer produto animal e rejeita o uso de animais para as comodidades humanas. Assim, veganos encontram substitutos de proteínas e outros nutrientes essenciais para um estilo de vida saudável em outros alimentos, substituindo a carne com comidas como grão de bico, tofu e ‘carnes’ artificiais compostas por proteínas fúngicas.

Esta dieta vegana é rica em alimentos verdes e fruta, no entanto, é crucial que uma pessoa mantenha uma dieta variada e equilibrada, por isso se tiver a considerar mudar sua alimentação, investigue alimentos que possam recompor os nutrientes essenciais de que se abstém com o veganismo para não evitar mal-nutrição. Esta filosofia alimentar tem angariando muitos aderentes por todo o mundo, no entanto, muitos têm dificuldades em arranjar locais para jantar fora que tenham opções vegan no seu menu, limitando o número de restaurantes para festas e jantares com os amigos. Mais aderentes a essa dieta, criou uma grande procura de restaurantes que oferecem pratos veganos que sejam legítimos. Mas nas ruas de Brasília, irá encontrar alguns excelentes locais para comer fora que não só possuem opções vegan, mas para os verdadeiros apaixonados, alguns oferecem um menu exclusivamente vegan. Aqui ficam algumas sugestões de restaurantes vegan-friendly que pode encontrar em Brasília:

Amor à Natureza

Se está a pensar experimentar a dieta vegan, nada melhor do que um buffet à descrição. Com uma grande variedade de pratos principais, sopa e bolos vegan, este é um bom começo para descobrir mais sobre veganismo.

Apetit Natural Food Truck

Esta foodtruck tem uma rota variada e pode verificar na página deles para saber quando ele vai passar perto! Conhecido pela sua famosa feijoada de shimiji com calabresa vegana, a carrinha também é popular por suas comidas tradicionais de rua como hambúrgueres e sanduíches.

Vegan-se

Por apenas R$20,00, pode provar diversas adaptações vegan de alguns dos pratos mais clássicos como strogonoff e feijoada. Tão deliciosos que nem vai perceber que não tem carne!

Supren verda

Com um menu vegan um pouco mais extenso, esta casa oferece alguma delícias como lasanha de abobrinha e tomate, queijos de castanha de caju, sopas, pizzas e sobremesas como torta de palmito e torta trufada com chocolate belga para encerrar bem a sua refeição.

A lista continua com mais restaurantes oferecendo o seu toque vegano nas suas receitas clássicas. Já experimentou algum desses sítios? Qual o seu favorito?

#AD

COMENTÁRIOS