Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Mostra no CCBB traça panorama da arte na América Latina e Caribe

Obras de Diego Rivera e Di Cavalcante estão entre as mais de 60 peças em exposição em “Horizontes da Arte na América Latina e Caribe”

Um panorama da arte produzida na América Latina e no Caribe é traçado em mostra que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) exibe a partir desta quarta-feira (17/8). Mais de 60 obras, de artistas de 19 países compõem a exposição “Horizontes da Arte na América Latina e Caribe”, em cartaz até 24 de outubro.

Fazem parte da mostra obras de alguns dos artistas mais significativos de cada país. Entre eles, os mexicanos Diego Rivera (obra no alto, “Paisagem Noturna”), José Clemente Orozco e Gerardo Murillo; os brasileiros Di Cavalcante, Tomie Othake e Antonio Bandeira; os uruguaios Rafael Damiani, Costigliolo e M. de Vita, e os argentinos Carlos Torrallardona e Luis Seonae.

ReproduçãoREPRODUÇÃO

Há ainda trabalhos de artistas do Chile, Honduras, Haiti, Equador, Nicarágua, Guatemala, Bolívia, Colômbia e Peru. São pinturas, gravuras e desenhos, divididos em blocos: Das coisas — Inventários do mundo, Do horizonte — As paisagens, Dos retratos: Os rostos, os corpos e suas marcas.

Montada a partir dos acervos de representações diplomáticas situadas em Brasília e de obras disponibilizadas pelos Governos de cada país participante, a mostra não intenção de ser um estudo aprofundado da produção artística latina, mas de criar uma visão parcial dessa cenário.

“Horizontes da Arte na América Latina e Caribe”
Até 24/10 (segunda). Quarta a segunda, das 9h às 21h. No Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Lote 22, 3108-7600). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.