Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Móveis versáteis fazem a diferença em espaços compactos

Designer dá dicas de como decorar ambientes utilizando peças coringas, que se adaptam a diversos locais com facilidade e garantem boa estética

0028dcf4-4b7a-499a-a7ac-a6c0d2571d95Pensando na decoração de espaços compactos, móveis versáteis são fundamentais para a conquista de ambientes elegantes, modernos e com design de impacto. Quando há objetos que se adaptam em combinações e pontos diversos, as possibilidades de criação são inúmeras e não deixam a desejar nos quesitos beleza e sofisticação. Ponto mais que positivo! Por isso, peças funcionais devem ser exploradas em áreas pequenas, sejam apartamentos, casas ou salas comerciais.

As mesas de centro e de canto, bem como peças de complemento, são exemplos de produtos fáceis de serem ambientados em locais diversos, que incluem desde áreas externas até quartos e salas de estar. “Hoje, podemos constatar que as pessoas procuram nos móveis praticidade e versatilidade, além de estética. Concluímos, assim, que não basta apenas beleza, é necessário que o designer, ao desenvolver o produto, tenha pensado em todos esses quesitos funcionais. A demanda por produtos inteligentes e belos é muito maior atualmente”, afirma Cristiana Brasil, sócia-diretora da fábrica de móveis Patio Brasil, que tem em seu portfólio peças coringas.

39c0f780-d421-4098-9075-eb84b67ee8bcCristiana ainda destaca que móveis mais simples podem trazer cor e construir ambientações lindas e elegantes sem gastos elevados. “O importante é que o produto tenha uma função no espaço. Além de ser versátil e prático, tem que atender o conceito estético almejado na decoração. Um móvel que reúna todos essas características faz toda diferença não só na ambientação, mas também no funcionamento da casa. Justamente por esse cenário que uma de nossas apostas atuais na Patio Brasil é a coleção ALU, com mesas de design minimalista e que permite uma ótima mobilidade e composição”.

As mesas ALU são 100% fabricadas em alumínio, feitas com corte a laser e têm a possibilidade de medidas e cores variadas. Com design limpo e contemporâneo, destacam-se em qualquer ambiente pela simplicidade e, ao mesmo tempo, pela riqueza estética.

“O minimalismo presente na coleção ALU traz a sensação de organização, elegância e praticidade, como também estimula a criatividade! Esse conceito valoriza formas”, destaca Cristiana.

 Trabalhando peças coringas

 Para a designer de interiores Márcia Paiva, a grande dica para um bom projeto de decoração é fazer o uso de móveis componíveis, que você pode trocar de lugar, dar uma variedade no ambiente sem aquela rigidez de formas e design. “As peças coringas, que cabem em vários tipos de ambientes, devem ser exploradas. As mesas ALU, por exemplo, pela forma e design, podem ser integradas com outros móveis e com vários tipos de materiais: fibra sintética, madeira, alumínio. A variedade de cores nos dá ainda a opção de usá-las de diversas maneiras, o que traz uma liberdade de criação e de composição”, afirma.

Pufes, namoradeiras, carrinhos de bar e poltronas são outras peças que garantem novas inspirações aos ambientes.

Quer saber como trabalhar móveis versáteis? Acompanhe algumas dicas da designer com as mesas ALU:

  • Em áreas externas, as mesas podem ser ambientadas com espreguiçadeiras, na beira da piscina. Elas se tornam peças muito charmosas, porque são alegres. O uso de cores dá todo aquele toque de modernidade.
  • Na área interna, pode ser usada junto com vidro, couro e lâminas de madeira, em várias cores. Aposte em integrá-las com cadeiras e misturas de materiais e cores. Dentro de sua versatilidade, é uma peça muito interessante para ser utilizada ao lado de uma chaise, uma poltrona de leitura (seja clássica ou moderna), na lateral de sofás – sempre compondo com alturas diferentes – ou mesmo uma de cada lado.
  • Em dormitórios, pode ser usada como apoio lateral de cama. Fica charmosa uma composição de duas mesas substituindo o tradicional criado, dá um efeito muito despojado para quartos de jovens e crianças.
  • Em espaços comerciais, as mesas também são de grande utilidade. Podem ser intercaladas com longarinas ou atuar como aquela mesinha que você deixa na sala de espera, que faz apoio para revistas e demais objetos, tornando o ambiente mais engraçado, sem a rigidez de mesas e móveis compactos.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.