Pão com linguiça, Mr Picanha, Food Turk, Geléia Contêiner. Hambúrgueres para todos os gostos e estilos

Publicidade

Os portais Agita Brasilia e Giro 61 foram conhecer os “Lanches” tradicionais de Brasília, os Food Trucks.
Alguns continuam como sempre foram, outros montaram suas cozinhas nas Vans, alguns ficaram chiques e se instalaram em containers e  pontos belíssimos do DF.

O que antes nós chamávamos de carrocinhas de cachorro quente, mudaram de nome, evoluíram e hoje vendem muito mais que um simples cachorro quente com pão, salsicha e molho.

Neste  fim de semana fomos conhecer:

  • Mr Picanha 210/211 Sul
  • Food Turk (Food Truck)
  • Geleia contêiner no Pontão do Lago Sul.

Na quinta-feira a visita foi no                     Mr Picanha na 210/211 sul

O Chefe Paulo já comanda a mais de 10 anos o “trailer” e seus filhos devem seguir os passos do Pai, pois já o ajudam desde a preparação das comidas até a entrega ao cliente.
No Mr Picanha você ainda vai encontrar o cachorro quente no molho ou na chapa, mas o forte lá são os deliciosos hambúrgueres de Picanha, que tem o tradicional e o Picanha fatiada.
Ele faz questão de dizer que trouxe de Curitiba, mas que colocou nos seus sanduíches o sabor aqui de Brasília.
Os hambúrgueres, sanduíches e até mesmo o cachorro quente são realmente a cara de Brasília, e ainda tem as opções de hambúrguer de Cupim, não é nem um pouco gorduroso muito pelo contrário é bem saboroso. Lugar bem simples, se a ideia um bom hambúrguer sem se preocupar com o lugar.

Na sexta visitamos o Food Turk, que é de comida Turca e é uma Kebaberia,

O Chefe Borah, prepara desde os tradicionais quibes com e sem queijo, a hambúrgueres e Kebabs de carne de cordeiro, além do tradicional pão turco com grão de bico.
O Falafel é uma delicia e agrada aos veganos e quem não é, pois o tempero é ótimo, esse Food Truck fica rodando pelo DF em busca do melhor ponto.

Domingo a visita foi no Geléia contêiner no Lago Sul.

Ótimo hambúrguer a vista do Lago Paranoá é linda, no Geléia sempre tem o hambúrguer do mês, em Maio é o Crush burguer que lembra um sanduíche à Parmegiana, com bastante queijo parmesão ralado e queijo prato com bacon crispy.
O Geleia Container tem o exclusivo Hambúrguer Lago Sul com queijo chedar e cebolas de empanadas.
E uma batata temperada da casa exclusiva. Lugar mais belo e bem localizado das nossas visitas.

Nesse fim de semana no desafio dos “Lanches” de Brasília. 

A semana começou e já tivemos a visita do Pão com linguiça.
• SEGUNDA-FEIRA
recebemos a visita em casa do Fabinho da Pão com linguiça, esse seria o legítimo cachorro quente Gourmet, pois é feito com linguiça artesanal, suína, frango e apimentada, os molhos caseiros de alho e ervas são “INCRÍVEIS” que dão um gosto especial e pra fechar com chave de ouro, Fabinho massarica o tradicional Pão com linguiça dando um toque especial com queijo provolone, quem não conhece precisa conhecer, o Fabinho só trabalhava com Delivery mais depois de 1 mês e da crescente demanda já abriu seu quiosque no Jardim Mangueiral quadra 4, uma receita de sucesso. Esse delicioso Pão com linguiça ainda vai muito longe, mas dessa vez a entrega foi Delivery pra nós do AgitaBrasilia.

Vale a pena sairmos da mesmice e conhecer novos lugares e sabores.

COMENTÁRIOS