Pesquisar
Close this search box.

Na Hora completa 22 anos com mais de 45 milhões de atendimentos à população do DF

Há 22 anos, em 20 de junho de 2002, era criado um dos serviços


Há 22 anos, em 20 de junho de 2002, era criado um dos serviços mais efetivos e essenciais para a população do Distrito Federal: o Na Hora. Na véspera do aniversário, as unidades responsáveis por reunir em um só local a prestação de serviços públicos atingiram 45 milhões de atendimentos, registrando mais de 90% de satisfação no atendimento avaliado nos terminais.

Uma satisfação confirmada pela dona do lar Vânia Caldas, 62, que sempre utiliza o serviço do Na Hora. Desta vez para resolver um problema de estorno de pagamento, ela classifica o atendimento da unidade com nota dez. “Sempre que eu chego no Na Hora sou muito bem-atendida, é excelente, as pessoas têm muita empatia com o cliente. Está de parabéns pelos funcionários e pelo bom atendimento desses 22 anos”, declara.

O tempo de espera pelo atendimento segue em queda, com um tempo de oito minutos e 44 segundos registrado em maio deste ano | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Em 2023, as oito unidades do Na Hora atenderam mais de dois milhões de pessoas e a produtividade aumentou 29,36% após as reformas realizadas pelo Governo do Distrito Federal. O tempo de espera pelo atendimento segue em queda, com um tempo de oito minutos e 44 segundos registrado em maio deste ano. Todas as unidades em reforma foram entregues, com exceção de Taguatinga, que está esperando o chamamento para locação de outro imóvel.

“O atendimento nas unidades do Na Hora simplifica o acesso do cidadão aos serviços públicos considerados essenciais, de maneira articulada e em um só lugar. O objetivo é desburocratizar e aumentar a eficiência na prestação dos serviços, o que resulta em economia de tempo e redução dos custos”, enfatiza a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Para a dona do lar Nice Faria da Silva, 47, a facilidade de acesso da unidade do Plano Piloto faz toda diferença

O motorista Marisélio Justino, 56, costuma ir à unidade do Na Hora do Gama e conta que também é sempre bem-atendido por lá. “É bom ter um pertinho de casa”, pontua. Marisélio explica que foi resolver questões habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. “Cheguei e não fiquei nem dez minutos na fila, o atendimento é muito bom”.

Serviços centralizados

A unidade localizada na área central do Plano Piloto chegou a realizar mais de 12 milhões de atendimentos desde sua inauguração, sendo mais de 190 mil entre janeiro e maio de 2024.

“Cheguei e não fiquei nem dez minutos na fila, o atendimento é muito bom”, elogia o motorista Marisélio Justino

De acordo com a gerente do Na Hora da Rodoviária, Debora Lira, a unidade tem uma média de 25 mil atendimentos por mês e por lá passam cerca de duas mil pessoas por dia. “O da rodoviária é o primeiro Na Hora, foi uma inovação no serviço público para o DF, reunindo vários serviços num lugar só e agilizando a vida do cidadão”, reforça.

Para a dona do lar Nice Faria da Silva, 47, a facilidade de acesso da unidade do Plano Piloto faz toda diferença. “Venho sempre resolver as coisas aqui, é um ponto mais estratégico que fica no centro, ótimo porque você não tem que ficar pagando passagem e ir de um lugar para o outro. Aqui você já resolve tudo num espaço só e é muito organizado com as senhas, além do atendimento não ser demorado”, acentua.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU