Névoa seca, baixa umidade e calor devem marcar quarta-feira no DF

A previsão é de que o feriado de Nossa Senhora Aparecida seja de céu claro com poucas nuvens e névoa seca

12/07/2017. Credito: Ed Alves/CB/D.A Press. Isto é Brasilia.

Os brasilienses devem se preparar para enfrentar mais um dia marcado pelo tempo seco. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas durante esta semana no Distrito Federal. “Os próximos dias serão marcados por altas temperaturas, céu claro com poucas nuvens e névoa seca. A tendência é de que não ocorra mudanças”, explica o meteorologista do órgão Hamilton Carvalho.

Nesta quarta-feira (11/10), o céu deve permanecer de claro a parcialmente nublado com névoa seca. Os termômetros registraram temperatura mínima de 16°C durante a madrugada e podem marcar até 32°C durante o período da tarde, momento mais quente e seco do dia. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 20%.
Na tarde desta terça-feira (10/10), o Inmet registrou a temperatura mais alta do ano, 34,1°C. Deviado ao calor e a baixa umidade, o Distrito Federal está em estado de alerta. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda interromper exercícios físicos entre 10h e 16h, comer alimentos frescos e manter a hidratação.

COMENTÁRIOS