Pesquisar
Close this search box.

Novacap celebra Dia do Trabalhador com foco na qualidade de vida dos colaboradores

O Dia do Trabalhador chega com um somatório de conquistas para a equipe da


O Dia do Trabalhador chega com um somatório de conquistas para a equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Com foco na qualidade de vida dos colaboradores, a empresa tem atuado ativamente em garantir e ampliar direitos dos trabalhadores.

Pleiteado desde o ano passado, o reajuste de 6% dos salários dos empregados começou a ser creditado desde março deste ano, graças a um acordo coletivo de trabalho elaborado com o sindicato que representa a categoria e aprovado junto à gestão da companhia | Fotos: Kiko Paz/Novacap

Prova disso é o reajuste de 6% dos salários dos empregados. Pleiteado desde o ano passado, o valor começou a ser creditado desde março deste ano, graças a um acordo coletivo de trabalho elaborado com o sindicato que representa a categoria e aprovado junto à gestão da companhia. Além disso, o valor incide sobre o Fundo de Garantia pelo Tempo de Serviço (FGTS), férias, décimo terceiro salário, periculosidade e insalubridade, bem como no ticket alimentação (dos empregados que recebem no contracheque).

“A Novacap está empenhada na missão de proporcionar maior qualidade de vida aos empregados”

Fernando Leite, presidente da Novacap

Vale frisar que esse aumento se torna composição do salário base, ou seja, sem risco de que os trabalhadores possam perder os benefícios futuramente.

Outra conquista diz respeito a uma longa espera. O Plano de Empregos, Carreiras e Salários (Pecs). Lançado no fim do ano passado, a iniciativa tem objetivo de alinhar a gestão de pessoas com a evolução do mercado, bem como reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da empresa.

O plano destaca-se não apenas por ajustar a estrutura de remuneração, mas também por estabelecer um caminho claro de progressão para seus empregados, promovendo a meritocracia e o desenvolvimento profissional contínuo.

A Novacap tem atuado ativamente em garantir e ampliar direitos dos trabalhadores, com foco na qualidade de vida dos colaboradores

O Pecs também introduz uma nova tabela salarial e uma metodologia de avaliação de desempenho detalhada, garantindo que os empregados sejam avaliados de forma justa e consistente, com feedback construtivo para fomentar o crescimento pessoal. Complementar a isso, o plano inclui diretrizes para a incorporação de vantagens pessoais ao salário base, promovendo uma política salarial mais equitativa e transparente.

É importante destacar também, o tão aguardado concurso público da Novacap. Uma oportunidade de se tornar servidor e garantir estabilidade de vida. São 400 vagas com chances para os diversos cargos com jornadas de 20 a 40 horas semanais, a depender da função, referente a remunerações mensais de R$ 4.942,94 a R$ 10.800,00.

Em pauta

Outros benefícios como os auxílios alimentação, refeição e saúde, estão sendo discutidos conjuntamente em uma comissão de negociação para possíveis revisões dos valores. “Essa questão sempre é abordada nas reuniões de diretoria, pois nos preocupamos com a saúde financeira dos trabalhadores da companhia”, explica o diretor financeiro da Novacap, Renato Santana.

O presidente da empresa, Fernando Leite, ressalta a importância da constante valorização dos trabalhadores. “A Novacap está empenhada na missão de proporcionar maior qualidade de vida aos empregados”, pontuou. De acordo com o gestor, a valorização do colaborador reflete na entrega de um melhor e mais qualificado trabalho ao cidadão.

*Com informações da Novacap



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU