Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Agita Brasília
  • INÍCIO
  • FESTAS E SHOWS
  • DISTRITO FEDERAL
  • GASTRONOMIA
  • TURISMO
    • ECOTURISMO
    • HOTÉIS
    • MOTÉIS
    • PONTOS TURISTICOS
    • SHOPPINGS
  • ESPORTES
Aa
Aa
Agita Brasília
  • Notícias
  • Festas e Shows
  • Gastronomia
  • Turismo
  • Distrito Federal
  • Festas e Shows
  • Gastronomia
  • Esportes
  • Brasil
  • Política
  • Turismo
Siga-nos
  • Advertise
Agita Brasília > Distrito Federal > Nove regiões terão atividades no Dia D da vacinação contra a covid-19 no DF
Distrito Federal

Nove regiões terão atividades no Dia D da vacinação contra a covid-19 no DF

Última atualização: 11 de novembro de 2021 20:15
Por Publicado 11 de novembro de 2021
COMPARTILHAR
COMPARTILHAR
- Publicidade -

Cerca de 90% da população do Distrito Federal acima dos 12 anos de idade já tomou pelo menos a primeira dose ou dose única da vacina contra a covid-19, mas estima-se que pouco mais de 200 mil pessoas ainda não iniciaram o ciclo de imunização.

Este público estará no foco do Dia D de vacinação, que acontecerá em 20 de novembro, das 9h às 17h, em locais públicos no Gama, Planaltina, Ceilândia, Núcleo Bandeirante, Guará, Taguatinga, SIA, Samambaia e Santa Maria.

No Dia D, equipes da Secretaria de Saúde estarão prontas para vacinar adultos com idade acima de 18 anos, em locais estratégicos como feiras e a Rodoviária do Plano Piloto | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

“É uma responsabilidade nossa ir ao encontro do nosso cidadão que não se vacinou ainda e sensibilizá-lo”, afirmou o secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta (11). Segundo o gestor, o trabalho agora deverá não mais aguardar nos locais de vacinação, e sim fazer uma busca ativa por quem ainda não começou a imunização.

- Publicidade -
Ad image

“Quanto mais pessoas vacinarmos, conseguiremos garantir que, se tiver uma terceira onda, por exemplo, ela não passe de uma marolinha”
Divino Valero, subsecretário de Vigilância à Saúde

O Dia D acontecerá com o apoio de outras secretarias de governo e das administrações regionais, que devem selecionar espaços com ampla circulação de pessoas. O slogan da campanha é “A vacina ainda mais perto de você”.

No Dia D, ações culturais e pedagógicas devem atrair o público, respeitando os cuidados sanitários necessários. Equipes da Secretaria de Saúde estarão prontas para vacinar adultos com idade acima de 18 anos em locais estratégicos, como feiras e a Rodoviária do Plano Piloto. No caso de adolescentes, segunda dose ou dose de reforço, a pessoa será encaminhada para a unidade básica de saúde mais próxima, onde estarão disponíveis os imunizantes necessários.

“Quanto mais pessoas vacinarmos, conseguiremos garantir que, se tiver uma terceira onda, por exemplo, ela não passe de uma marolinha”, comentou o subsecretário de Vigilância à Saúde do DF, Divino Valero. Até agora, o DF já aplicou mais de 4,2 milhões de vacinas contra a covid-19.

Até quarta-feira (10), 90,07% da população acima de 12 anos já havia recebido a primeira dose ou a dose única e 69,5% tomaram a segunda dose ou a dose única. Mais 152.747 profissionais de saúde ou idosos acima de 60 anos receberam a dose de reforço e 8.723 imunossuprimidos tomaram a dose adicional.

Transmissão da covid-19

A taxa de transmissão da doença, o chamado índice RT, mantém-se abaixo de 1, o que significa uma desaceleração da contaminação. Hoje, o RT é de 0,69. Há uma semana era de 0,76. No início da noite desta quinta, a taxa de ocupação de leitos de UTI covid estava em 53,57% e a de leitos de suporte ventilatório, em 19%.

Leia também

Vem aí o Dia D da vacinação contra a covid-19

Opas, Ministério da Saúde e secretaria assinam termo de cooperação

População é chamada a completar vacinação contra a covid-19

No DF, quase 80% dos adolescentes já tomaram 1ª dose

Durante a coletiva de imprensa, também foram abordados o aporte de R$ 184,6 milhões para a saúde pública do DF, por meio de crédito suplementar aprovado pelos deputados distritais, e a assinatura de um termo de cooperação técnica com a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) para aprimorar as capacidades técnicas e institucionais do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Você pode gostar também

Fazenda publica calendário do Simples Candango para 2016

Comércio do DF registrou oitava queda consecutiva nas vendas em novembro

Caixa de Pandora: O vídeo que pode inocentar Arruda e outros réus

O retorno da TV Distrital e rádio, na Câmara Legislativa do DF

Cantor Jorge será pai

- Publicidade -
11 de novembro de 2021
COMPARTILHAR
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Copiar Link Imprimir
COMPARTILHAR
Notícia Anterior Moradia digna e escritura na mão em Samambaia
Próxima Notícia Parque Ecológico Veredinha ganha placas de identificação
Deixe sua opnião Deixe sua opnião

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Publicidade -

Últimas Notícias

GDF abre mão da cobrança de preço público para fortalecer setor produtivo
Distrito Federal 29 de maio de 2023
Brasil está entre piores em representação feminina no Legislativo
Polícia Civil do RS prende 33 participantes de grupo de extorsão
Brasil 29 de maio de 2023
Encontro Regional da Aliança Protetiva combate a violência contra a mulher
Distrito Federal 29 de maio de 2023
STF aceita mais de 131 denúncias ligadas a atos golpistas
STF aceita mais de 131 denúncias ligadas a atos golpistas
Brasil 29 de maio de 2023
Confira locais de atendimento itinerante sobre energia esta semana
Distrito Federal 29 de maio de 2023
- Publicidade -
Ad image
//

Portal de notícias completo de Brasília com dicas de festas e shows, reunidos em um só lugar. com agenda cultural e gastronomia em Brasília.

Agita Brasília
Siga-nos

© 2012- 2023 Agita Brasília, Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Messias Santos

Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?