Pesquisar
Close this search box.

Novo slogan da campanha mundial de doação de leite materno valoriza ato de amor

“Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”. Este foi o slogan


“Amor em cada gota doada, vida em cada gota recebida”. Este foi o slogan escolhido para a campanha mundial de doação de leite materno de 2024. A competição é uma iniciativa da Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), organização capitaneada pelo Brasil, realizada desde 2021. A autora do slogan é uma cidadã de San Ignacio, no Paraguai.

O slogan será traduzido em inglês e espanhol e utilizado pelas organizações sensíveis ao tema. É o caso da Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), responsável por receber, pasteurizar e distribuir o leite materno a recém-nascidos internados em unidades neonatais.

O slogan será traduzido em inglês e espanhol e utilizado pelas organizações sensíveis ao tema | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

A coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno da SES-DF, Mariane Curado Borges, afirma que é essencial que as pessoas entendam como é fácil fazer a doação de leite e o quanto este ato pode mudar a vida de recém-nascidos. “Já avançamos muito em relação aos índices de aleitamento materno, mas ainda precisamos avançar com a conscientização sobre a importância da doação do leite materno, mostrando que o leite doado vai para bebês em UTIs neonatais. Nosso cliente preferencial são os prematuros extremos”, observa.

A quarta edição da campanha recebeu 650 slogans e bateu recordes de participação, registrando 9.051 votos. Em 2023, a iniciativa contou com 1.292 slogans inscritos e 6.158 votos. Em 2022, foram 253 slogans inscritos e 4.994 votos e, em 2021, 298 slogans inscritos e 3.394 votos. Juntas, as quatro campanhas somaram 2.493 slogans e computaram 18.731 votos.

As propostas foram submetidas ao Comitê de Mobilização Social pela Doação de Leite Humano, que selecionou as 30 melhores ideias. O público teve a oportunidade de escolher na frase favorita entre os dias 4 e 10 deste mês. Veja os dez slogans mais votados aqui.

A quarta edição da campanha recebeu 650 slogans e bateu recorde de participação, registrando 9.051 votos

Nos anos de 2021 e de 2023, o slogan vencedor foi de autoria de uma pessoa de Santa Catarina. Já em 2022, a frase escolhida foi escrita por uma cidadã do México. Os autores receberam um certificado emitido pela rBLH, como agradecimento pela contribuição em favor da saúde das crianças no contexto global.

Veja os slogans anteriores da campanha

2021 – Doação de leite humano: A pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança

2022 – Doação de leite humano: Gotas de amor para um mundo melhor!

2023 – Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe leite materno!

‌Solidariedade

O Distrito Federal dispõe de bancos de leite em todas as regiões de saúde. Os espaços estão instalados nos hospitais regionais de Sobradinho, Asa Norte, Brazlândia, Taguatinga, Gama, Planaltina, Paranoá, Ceilândia e Santa Maria, além do Hospital Materno Infantil (Hmib) e dos postos de coleta de leite humano da Casa de Parto de São Sebastião, Hospital Regional de Samambaia e Policlínica do Riacho Fundo. Os telefones e endereços, bem como horários de funcionamento, podem ser encontrados aqui.

‌Qualquer mulher pode participar da rede de solidariedade. Basta que esteja em boas condições de saúde, amamentando ou ordenhando para o próprio filho e tenha interesse em doar o alimento. O cadastro pode ser feito pelo telefone 160 (opção 4), no site do Amamenta Brasília ou em algum dos bancos e postos de leite humano do DF. Em seguida, para fazer a coleta, a mãe recebe um kit com máscara, touca e potes esterilizados, entregue pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), que retorna posteriormente para recolher as doações.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU