Pesquisar
Close this search box.

Ônibus iniciam operação na faixa exclusiva do Túnel Rei Pelé

O transporte público coletivo do Distrito Federal ganhará acesso às faixas exclusivas e vias

O transporte público coletivo do Distrito Federal ganhará acesso às faixas exclusivas e vias marginais do Túnel Rei Pelé, em Taguatinga. A medida beneficiará cerca de 52 mil passageiros que utilizam o transporte coletivo diariamente na região, e passa a valer a partir desta segunda-feira (2), às 9h.

Os ônibus autorizados a utilizar o corredor exclusivo são aqueles com portas em ambos os lados, permitindo o embarque e desembarque de passageiros no canteiro central do boulevard. Essa mudança impactará as linhas que circulam pelas avenidas Elmo Serejo, Samdu Sul ou Comercial Norte em direção à EPTG e ao viaduto do Pistão.

Além disso, com a desativação do trânsito de coletivos pela Avenida das Palmeiras, duas paradas de ônibus localizadas entre o Comercial Norte e o Pistão Norte serão desativadas. Na Avenida Central, onde passam veículos com porta do lado esquerdo, há uma parada entre a Samdu e a Comercial e outra entre a Comercial e o Pistão.

Conclusão de obras

Desde julho de 2020, os ônibus que seguem em direção ao Plano Piloto precisam fazer um desvio pela Avenida das Palmeiras. Com a conclusão das obras na Avenida Central, os veículos seguirão diretamente pelo corredor exclusivo ou pelas marginais, eliminando a necessidade de passar pela avenida.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.