Pesquisar
Close this search box.

Orquestra internacional surpreende pacientes do HCB

Usuários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foram recebidos de uma


Usuários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foram recebidos de uma forma diferente na manhã desta quarta-feira (12). A trilha sonora do hall central ficou a cargo da Celebration Orchestra, grupo internacional de músicos voluntários que emocionou os presentes. Além de se apresentar num concerto, a orquestra doou seis peças de arte ao hospital. A iniciativa foi organizada pelas equipes de voluntariado da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e do próprio HCB.

Apreciadora das artes, a diretora-executiva do Hospital da Criança de Brasília, Valdenize Tiziani, aponta semelhanças entre o funcionamento da orquestra e das equipes do HCB. “A atuação dessa orquestra tem uma similaridade com a nossa atividade aqui no hospital, no sentido de que a arte e a técnica se unem para realizar uma entrega de tanta sensibilidade e harmonia”, pontua.

A diretora-executiva do HCB, Valdenize Tiziane, celebrou a apresentação: “A arte e a técnica se unem para realizar uma entrega de tanta sensibilidade e harmonia” | Foto: Felipe Domingues/ HCB

A orquestra conta com um grande grupo de músicos de diferentes localidades do mundo. Entre eles, está o professor e neurologista americano Benn Eugene Smith. O médico, que visita Brasília pela primeira vez, já conhecia outros estados brasileiros e declarou a paixão pelo país. “Eu sou apaixonado pelo Brasil, é um país fabuloso e com um campo médico muito avançado e incomparável na América do Sul. Sempre é um prazer imenso visitar por aqui”, elogiou Smith.

Marli Trindade, diretora de Voluntariado da Abrace, destacou a importância de “um momento lúdico e feliz para as crianças e as famílias que estavam presentes. Ver o sorriso e a emoção das pessoas que estavam acompanhando hoje, além da alegria e do amor por parte dos integrantes da orquestra é muito gratificante”.

*Com informações do HCB



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU