Os caminhos do desenvolvimento econômico na região norte de Brasilia.

A recente crise econômica devido a pandemia mundial paralisaram o mercado brasileiro.

A recente crise econômica devido a pandemia mundial paralisaram o mercado brasileiro. Mas as políticas de estado social colocam a economia do DF novamente nos trilhos ou como dizem os candangos trilheiros, no caminho para sair da pior recessão de sua história. 

Na Região Norte o caminho do desenvolvimento econômico esta sendo trilhado novamente por ações concretas e que vem dando certo. A prova disso foi uma visita do ex-administrador de Sobradinho I e II Estevão Reis a indústria de cosméticos BOTANIC após 5 anos de sua instalação e licença na região de Sobradinho II.

De acordo com Estevão Reis, na época, o empreendimento teve início em um pequeno galpão e 16 colaboradores. Atualmente a empresa ocupa uma área de 8 mil metros quadrados, com diversos galpões e 130 colaboradores. Mostrando que ações corretas e bem administradas, pautadas de trabalho duro visando o desenvolvimento econômico mesmo em período de pandemia não saem do trilho, pelo contrário, ficam dentro de um caminho sempre retilíneo e com resultados positivos.

¨Conversamos sobre os novos projetos de expansão, entre eles a produção de cosméticos voltados para pets e outros animais domésticos¨ , segundo Estevão Reis.

O Brasil e a nossa Capital Federal possui consciência da sua responsabilidade na proteção ambiental, do clima e principalmente dos animais, assumindo papel fundamental na formulação da Convenção de Paris. No entanto, em algumas situações, sua base econômica gera conflitos entre o processo de desenvolvimento econômico, mas o que neste caso foi superado devido o processo feito com muita propriedade, pautada sempre no caminho de uma gestão administrativa clara e concreta.

Parar seguir avançando em direção a um desenvolvimento sustentável é necessário estabelecer uma estratégia política e econômica que garanta o desenvolvimento sem provocar retrocessos sociais e sem impedir a possibilidade de progressos futuros. Nesse contexto Estevão Reis, em conjunto com a Deputada Celina Leão, estão sempre trabalhando para ajudar no empreendedorismo da região do DF.