Pesquisar
Close this search box.

Paternidade Responsável terá segunda edição nesta quarta-feira (11)

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove, nesta quarta-feira (11), a segunda edição

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove, nesta quarta-feira (11), a segunda edição do projeto Paternidade Responsável. A ação ocorrerá das 9h às 16h, no estacionamento do Restaurante Comunitário do Gama. O pré-agendamento deve ser feito por meio dos telefones (61) 98240-3934 (somente WhatsApp) e (61) 2196-4324 (somente ligação).

A iniciativa, da Subsecretaria de Atividade Psicossocial (Suap) da DPDF, visa atender, extrajudicialmente, as demandas relacionadas à investigação de material genético sem custo aos assistidos, desde que haja comum acordo das partes, a fim de reduzir a quantidade de pessoas que não têm o nome paterno no registro de nascimento. 

Segundo o Portal da Transparência do Registro Civil,  das 32.974 crianças nascidas no DF este ano, 1.929 não foram registradas com o nome dos pais nas certidões de nascimento. No Gama, foram contabilizados 6.093 nascimentos, dos quais 357 foram tiveram no registro apenas o nome da mãe – o que significa um total de 6% de pais ausentes na região administrativa.

A investigação de paternidade após a morte do suposto pai também é realizada pelo projeto. Nesses casos, por questões genéticas, é importante a coleta do material de três familiares consanguíneos – pais, irmãos e filhos reconhecidos do falecido –, sendo, obrigatoriamente, um do mesmo sexo do suposto filho para a execução do exame de DNA. 

Convivência familiar

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU