Pesquisa revela maior acesso à educação em Águas Claras

BRASÍLIA (23/4/14) – A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de Águas Claras será divulgada nesta quarta-feira (23) e mostra um cenário de desenvolvimento. Conforme informações prévias da Codeplan, o número de pessoas que tiveram acesso à educação superior cresceu. O quantitativo de analfabetos também apresentou resultados satisfatórios e diminuiu, se comparado aos anos anteriores.

 

Vigésima quarta região administrativa a ser oficialmente constituída no Distrito Federal, em 2003, a localidade, em que predominam os condomínios verticais, conta com 121,8 mil habitantes.

 

Criada inicialmente em 1984 como bairro de Taguatinga, Águas Claras se tornou independente e hoje engloba as regiões de Arniqueiras e Areal. Por se tratar de uma cidade relativamente nova, segundo os pesquisadores, a localidade ainda está em processo de consolidação. Por lá, 19% da população está na faixa etária de 0 a 14 anos e 11% são idosos.

 

A pesquisa revelou, ainda, que 40,15% dos moradores são de empregados com carteira de trabalho assinada e apenas 2,27% estão na informalidade, sendo que 25,51% do total são representados por trabalhadores autônomos e 27,77% são de funcionários público/militar.

 

Com relação à renda domiciliar da localidade, o estudo mostrou que ela está concentrada entre 10 e 20 salários mínimos mensais. Cerca de 20% recebem acima de 20 salários mínimos, sendo que menos de 1/4 dos seus moradores ocupados trabalha na própria região administrativa.

 

SERVIÇO

Divulgação PDAD de Águas Claras

Data: 23/04/2014

Horário: 14h30

Local: SAM, Projeção H, Codeplan – 2º andar

 

(F.M./M.D*)