Pesquisar
Close this search box.

Por que Amsterdã proibiu a construção de hotéis

Estabelecimentos só poderão ser criados se substituírem hotéis antigos e se não aumentarem o

Por que Amsterdã proibiu a construção de hotéis

Estabelecimentos só poderão ser criados se substituírem hotéis antigos e se não aumentarem o número de dormitórios. Segundo a prefeitura local, a decisão foi tomada para ‘manter a cidade habitável para residentes e visitantes’. Pessoas comemoram Dia do Rei em Amsterdã, na Holanda, em foto de 27 de abril de 2023
AP Photo/Peter Dejong
A cidade de Amsterdã, na Holanda, proibiu a construção de hotéis para limitar o número de turistas em sua rede hoteleira. A decisão foi anunciada na quarta-feira (17) como uma tentativa de “manter a cidade habitável para residentes e visitantes”.
A mudança prevê uma exceção para 26 hotéis que já tinham uma autorização para se estabelecerem na cidade. Mas, além disso, estabelecimentos só poderão ser criados se substituírem hotéis antigos e se não aumentarem o número de dormitórios.
“O hotel também deve ser melhor, por exemplo, mais moderno e/ou mais sustentável. Encorajamos os proprietários de hotéis a escolherem um local fora do centro”, disse a prefeitura de Amsterdã.
A decisão faz parte de uma política que Amsterdã adotou em 2021, depois de uma iniciativa com 30 mil moradores pedir um controle no fluxo de turistas na região.
Desde então, as autoridades são obrigadas a adotar medidas para limitar o turismo se a cidade passar de 20 milhões de diárias de hotéis em um ano. Em 2023, turistas totalizaram cerca de 20,7 milhões de diárias, de acordo com o governo local.
Controle do turismo
Amsterdã tem tomado várias medidas para limitar o número de visitantes e mudar sua reputação. Em 2023, a cidade proibiu a presença de navios de cruzeiro no centro, também em um esforço para reduzir a poluição.
As autoridades também proibiram o consumo de maconha e álcool nas ruas do famoso Distrito da Luz Vermelha (Red Light District). Os bares e os cafés de cannabis da região só podem funcionar até 1h, e as janelas em que garotas de programa ficam devem ser fechadas até as 3h.
Ainda que Amsterdã seja conhecida pelas lojas de maconha, drogas não são totalmente legalizadas na região. Há uma “política de tolerância” que autoriza a venda de cannabis sob condições estritas.
LEIA TAMBÉM:
Passaportes de urgência e emergência: veja regras para obter cada um dos documentos
Conheça a pizzaria paulista eleita a melhor da América Latina; veja ranking completo
Como viajar de graça pelo mundo como babá de pet
Coffee shops em Amsterdã, Holanda.
Reprodução/JG
Veja como tirar o passaporte

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU