Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Pré-carnaval do Suvaco da Asa reúne 40 mil foliões no Eixo Monumental

No início da noite deste sábado (11/2) o bloco Suvaco da Asa já reunia cerca de 40 mil foliões, segundo estimativa da Polícia Militar. Quando a festa começou, no início da tarde, aproximadamente 10 mil estavam estavam na concentração, em frente à Funarte, mesmo sob chuva. Depois de assistirem a diversos shows, todos seguiram o desfile pelo Eixo Monumental, que ficou completamente interditado em alguns momentos.
Este ano, o desfile homenageia o Galinho de Brasília — o bloco de inspiração pernambucana que comemora 25 anos de muito frevo. Os dois grupos compartilham o amor por Pernambuco. Para animar o público, o evento conta com muitas atrações, como os grupos musicais Patubatê, Calango Careta, Maria Vai Casoutras, Martinha do Coco, Orquestra Popular Marafreboi e DJ Igor Fearn.
Em época de carnaval, tem até gente que aproveitou para mostrar o talento. É o caso do grupo Brasília XTreme, especializado em acrobacias famosas nas escolas americanas. Quem é  levada para o alto é Rafaela Patrício, 28. A estudante de engenharia não saiu um momento do bloco, mesmo com chuva.
“Está animado e estamos aproveitando para mostrar nossas habilidades”, afirma. Quem sustenta as garotas é o estudantes de engenharia ambiental Michel Camargo, 27, Pedro Rodrigues, 19, e o blogueiro Eduardo Montanair, 21. “Agora que a chuva passou um pouco vamos curtir mais ainda”, diz Eduardo.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.