Pesquisar
Close this search box.

Primeiro merendeiro é classificado para a semifinal do Sabor de Escola

Durante esta terça-feira (10), um marco foi alcançado no concurso Sabor de Escola, quando

Durante esta terça-feira (10), um marco foi alcançado no concurso Sabor de Escola, quando o primeiro merendeiro foi classificado para a semifinal da competição. A etapa foi realizada na Escola Classe 501 de Samambaia e reuniu os merendeiros das escolas da região.

Manoel Costa, que representou o Centro de Ensino Fundamental 412, mostra a receita que o classificou para a semifinal | Fotos: Divulgação/Agência Saúde-DF

Manoel Costa, que representou o Centro de Ensino Fundamental 412, foi o protagonista desta conquista. Com uma paixão pela cozinha, o participante encarou o concurso culinário pela primeira vez. Na escola em que atua, ele é conhecido pelas habilidades na preparação de refeições saudáveis e deliciosas para os estudantes.

Ao ser questionado sobre a importância de ser o primeiro homem a avançar para a semifinal do concurso, Manoel compartilhou: “É um sonho realizado. Sempre me dediquei à minha profissão e à culinária. Poder representar não apenas a escola, mas também os merendeiros do DF é uma honra e uma oportunidade única. A minha expectativa ao chegar aqui já era vencer.”

Pratos de chef: concurso Sabor de Escola tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas públicas do DF, destacando os talentos culinários dos merendeiros

A segunda classificada para a semifinal é a merendeira Ivanilde de Jesus, da Escola Classe 501. Ela preparou uma feijoada para apresentar para os jurados e falou sobre a alegria de poder apresentar um prato rotineiro da merenda no concurso. “Escolhi esse prato porque é uma opção que os estudantes adoram quando faço no dia a dia. Estou muito feliz em participar e agora poder representar Samambaia nas próximas etapas”.

Leia também

Etapa de São Sebastião do Sabor de Escola destaca importância da nutrição

Concurso Sabor de Escola incentiva o desenvolvimento de merendeiras

O concurso Sabor de Escola tem como objetivo promover a alimentação saudável nas escolas públicas do DF, destacando os talentos culinários dos merendeiros que desempenham um papel fundamental no bem-estar dos alunos. A inclusão do merendeiro Manoel na semifinal é um passo importante para a igualdade de gênero nessa profissão, que tradicionalmente tem sido predominantemente ocupada por mulheres.

A próxima competição da etapa regional do concurso Sabor de Escola será no Recanto das Emas durante todo o dia desta quarta-feira (11).

*Com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SES-DF)

The post Primeiro merendeiro é classificado para a semifinal do Sabor de Escola appeared first on Agência Brasília.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU