Pesquisar
Close this search box.

Professor Noel do Gama faz a alegria da criançada da área rural

Docente da rede pública da Ponte Alta Norte se transforma no Bom Velhinho para


Docente da rede pública da Ponte Alta Norte se transforma no Bom Velhinho para o encerramento do ano letivo em clima de Natal

Ano a ano, nos últimos seis anos, ele veste a roupa vermelha, coloca o gorro e a barba e se transforma no Papai Noel do Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte (PAN), do Gama. Estamos falando do professor da rede pública de ensino do Distrito Federal, Pedro Max Morais, é ele quem faz a alegria da criançada da comunidade rural.

No lugar do trenó e das renas, uma carroça enfeitada e um cavalo levaram o professor até os alunos que aguardavam com ansiedade a chegada do bom velhinho. Longas filas se formaram para tirar fotos e receber uma lembrança das mãos do Papai Noel. “É muito gratificante quando escuto eles falarem ‘Papai Noel existe’. O carinho e abraços que recebo me deixam maravilhado. Todos os anos ver os olhos deles brilharem me alegra”, relata o professor.

Pernambucano radicado em Brasília, trabalha na escola desde 2017, e atua na rede pública há 23 anos. Atualmente, Morais é o responsável pela Sala de Leitura do PAN e pela execução de projetos especiais como a participação dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática, além de atividades de leitura e artes.

“A profissão é muito bela. Só de você começar a trabalhar aquela criança pra que ela tenha um futuro melhor, é muito gratificante. E os pequenos demonstram um amor grande pelo professor, chamam de ‘tio’, como se você fosse da família. É uma satisfação estar aqui na escola”, destaca Pedro Morais.

Encerramento do ano letivo

Foi em clima natalino e com uma programação especial que o Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte encerrou o ano letivo de 2023 com uma Cantata de Natal para os 352 alunos de 4 a 16 anos e familiares. No evento, os alunos realizaram apresentações para os pais e responsáveis, professores também fizeram uma exibição musical e um lanche comunitário encerrou a festividade.

“Hoje é um dia especial, temos toda a comunidade presente. A cantata é o agradecimento do ano que tivemos, que mesmo com todas as dificuldades do dia a dia estamos formando nossas crianças. É também um resgate da união entre a família e a escola”, destacou o diretor do PAN, Thiago Ferreira.

Karine Andrade, mãe do pequeno Emídio Andrade, de 5 anos, que acompanhava com a outra filha atentamente a chegada do Papai Noel e as apresentações, também destacou a participação das famílias. “É muito bom ter essa integração entre a família e a escola. O evento de hoje é emocionante, ver meu filho se apresentar e presenciar o desenvolvimento dele no decorrer do ano é fechar com chave de ouro. Sou muito grata”, conclui.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da Agência Brasília



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.