Pesquisar
Close this search box.

Projeto De Cara Nova entrega área recuperada no Itapoã

09/04/2024 às 16:35, atualizado em 09/04/2024 às 16:37 Em sua 12ª edição, iniciativa elimina


09/04/2024 às 16:35, atualizado em 09/04/2024 às 16:37

Em sua 12ª edição, iniciativa elimina ponto de descarte irregular de lixo no DF; depois de limpas, as áreas recebem mudas de plantas e sinalização educativa

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Na manhã desta quarta-feira (10), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entregará mais um ponto restaurado pelo projeto De Cara Nova, que tem como objetivo eliminar os maiores pontos de descarte irregular de resíduos no Distrito Federal. De janeiro até o início de março, a iniciativa já retirou quase 4 mil toneladas de entulho de lixões espalhados pelas regiões administrativas.

Iniciativa visa manter as cidades limpas, evitando a proliferação de doenças | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Desta vez, o local contemplado será um ponto com acúmulo de lixo e entulho próximo à Associação Positiva de Brasília, no Itapoã. Equipes do SLU vão limpar o local e plantar mudas de árvores e plantas ornamentais. O muro da escola também passará por pintura. “Essas ações de limpeza são muito importantes para manter a cidade limpa e evitar a proliferação de doenças. Além disso, nós, moradores, precisamos fazer nossa parte, porque não adianta o governo fazer limpeza num dia e, no outro, a mesma área estar cheia de lixo de novo”, afirma o empresário Silvio Cordeiro, morador da região.

Instalação de placas educativas e limpeza do terreno fazem parte do projeto, que atua em todo o Distrito Federal | Foto: Divulgação/ SLU

O projeto visa recolher resíduos e recuperar o espaço com plantio de mudas e sinalizações educativas orientando sobre as penalidades e o local correto para o descarte. “O objetivo da ação é chamar a atenção dos moradores com uma ação voltada à educação ambiental e diminuir o número de lixo e entulho na região”, destaca o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

Durante o evento, haverá apresentação da peça O Garizito e sua turma, do Teatro do SLU, e também a presença de autoridades e de cerca de 40 crianças de uma creche da região.

A Administração Regional do Itapoã fez um levantamento de todas as áreas de descarte irregular de lixo e entulho na região para que o SLU atuasse na recuperação dos locais. “Após a limpeza, em conjunto com outros órgãos, vamos fazer o trabalho de conscientização dos moradores quanto à destinação correta dos resíduos”, explica o administrador Dilson Bulhões.

Projeto De Cara Nova

→ Data – Quarta-feira (10)
→ Horário – 10h
→ Local – Núcleo Rural Sobradinho, QR 367 – Del Lago II (Itapoã).



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU