Pesquisar
Close this search box.

Rede de saúde recebe 65 bisturis elétricos para centros cirúrgicos

Com o intuito de aprimorar as salas cirúrgicas dos hospitais da rede e oferecer

Com o intuito de aprimorar as salas cirúrgicas dos hospitais da rede e oferecer maior segurança aos pacientes e profissionais, o governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde (SES-DF), adquiriu 65 novos bisturis elétricos. Com investimento de R$ 1 milhão, os equipamentos foram entregues, nesta segunda-feira (6), em 12 unidades hospitalares e serão utilizados em centros cirúrgicos, obstétricos e ambulatórios para pequenas operações.

Os bisturis elétricos são aparelhos capazes de realizar cortes e coagulação de tecidos por meio da aplicação de corrente elétrica de alta frequência (KHz ou MHz), o que resulta em aquecimento local instantâneo e controlado. “A substituição dos equipamentos garante a continuidade da força-tarefa cirúrgica em andamento pela SES-DF”, explica a Referência Técnica Distrital (RTD) de Cirurgia-Geral, Caroline Mendes.

A ação pretende melhorar as condições da prestação do serviço à população, bem como sua eficiência, aumentando a confiabilidade no atendimento da rede. “A SES-DF está empenhada em fazer a substituição de aparelhos em situação de obsolescência”, garante o subsecretário de Infraestrutura, Leonidio Neto.

Inovação

Vários hospitais da rede já sentem a diferença com a chegada de diversos novos equipamentos. Em julho deste ano, foram entregues 64 aparelhos de anestesia a dez unidades, com um investimento de cerca de R$ 18 milhões, provenientes de emendas parlamentares.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU