Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Rollemberg pede espaço para escola que atenda crianças do Paranoá Parque

A determinação ocorreu devido ao incidente que ocorreu no início da semana em uma instituição no Cruzeiro. Segundo ele, os projetos habitacionais feitos no governo anterior, não previram as escolas na região do Paranoá e Itapoã

Crédito: Antonio Cunha/CB/D.A Press.

Após o triste episódio da criança que desmaiou da escola devido a fome na Escola Classe 08, no Cruzeiro, o governador do Distrito Federal determinou à Secretaria de Educação que seja alugado um espaço no Paranoá ou no Itapoã para instalação de uma escola que atenda crianças moradoras do residencial Paranoá Parque até que o local definido seja construído. A medida foi tomada, pois alunos da região que não conseguem vagas na regional de ensino, precisam percorrer 30 quilômetros para terem aula. Diariamente, demoram até duas horas para chegarem ao destino.

De acordo com o chefe do executivo local, em relação ao caso do menino que passou mal, se trata de uma família de catadores que recebe assistência do governo.  “É uma questão pontual da família e não da escola”, alegou. Rollemberg também critica a falta de planejamento de outras gestões. “Os projetos habitacionais feitos no governo anterior, não previram as escolas. E, hoje, não tem como atender todas as crianças. Infelizmente, temos que fazer o transporte de parte delas para outras cidades até que tenhamos instituições para atender a todos. O Paranoá e Itapoã tem muita dificuldade terreno, mas estamos estudando isso.”
Segundo Sévelo José Filho, administrador do Paranoá, há 10 terrenos mapeados para construção de escolas. “Mas, alegam a falta de verba. Acho válida essa medida do governador e espero que encontrem um espaço adequado. São, pelo menos, 7 mil crianças daqui que precisam estudar em outra cidade e isso é uma preocupação nossa”, alegou. Para o gestor, vai ser também uma economia para o DF na questão dos ônibus utilizados.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.