Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

São Sebastião receberá o Circuito Cerrado de Rodeio com dupla sertaneja Gino e Geno nesse final de semana

Considerado, atualmente, como um dos maiores eventos populares do Distrito Federal, o Circuito Cerrado de Rodeio chega a São Sebastião no próximo final de semana trazendo atrações musicais com duplas sertanejas nacionais e locais, com destaque para as duplas Gino e Geno e Pedro Paulo e Matheus. O evento ocorrerá, a partir das 20h, nos dias 7, 8 e 9 de abril, no Parque de Exposições de São Sebastião, ao lado da rodoviária. Essa é a segunda edição da temporada 2017, a primeira ocorreu no Riacho Fundo.

Nos três dias de evento, a população da cidade terá oportunidade de assistir a espetáculos com montarias em touros profissionais, onde o esporte tem a pontuação válida para o ranking nacional. Todos os peões que participam desses eventos estão inscritos na Federação Nacional de Rodeio, com carteiras profissionais e experiência comprovada. Haverá premiação em dinheiro em cada etapa e na final, para 1º, 2º e 3º colocados.

Além das montarias em touros, também fazem parte da programação prova dos três tambores, shows musicais de artistas locais, além de feira com expositores e área de alimentação. Na sexta-feira (7), a festa terá o show da dupla sertaneja Gino e Geno e no sábado, a animação será por conta de Rick e Rangel. O Circuito também contará com a presença da dupla Di Paullo e Paulino e Pedro Paulo e Matheus, encerrando a festa.

O projeto, que tem como objetivo levar entretenimento para as populações das cidades com poucas opções de lazer, também agrega forte cunho social. “Optamos em fazer o projeto nas cidades mais carentes de eventos de grande porte, favorecendo a descentralização da cultura”, afirma Orleans Araújo (Lelê) coordenador do evento.  Outro objetivo do projeto é geração de emprego e renda. “O Circuito gera em torno de 400 empregos diretos e mais de 1000 indiretos, que, além de aquecer o comércio local, proporciona às comunidades acesso às ações culturais, esportivas e sociais”, reforça Fernando Fernandes, um dos organizadores do projeto.

Até o final de 2017 o projeto passará por 12 cidades, entre elas Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Entre 2015 e 2016 foram realizadas 16 edições do evento em todo o DF, com a participação de aproximadamente 30 mil pessoas pagantes. A maior parte dos custos do projeto é financiada pela iniciativa privada de cada cidade, através de patrocínios compostos pela arrecadação na bilheteria, onde o valor do ingresso custa a partir de R$ 20.

Para os criadores do evento, as sucessivas etapas realizadas comprovam que uma estrutura adequada, organização e profissionalismo aliado ao crédito, melhores profissionais do rodeio envolvidos, além de atrações consagradas no cenário local, são capazes de atrair e satisfazer o grande público a cada etapa para apreciar a cultura popular e suas manifestações. “A estrutura do evento não fica nada a dever aos grandes eventos nacionais e conta com toda a segurança para receber as famílias”, reforça Orleans. O evento está estruturado com arquibancadas, camarotes, área VIP, palco de shows, banheiros químicos, além das tendas da praça de alimentação e de área de exposições.

Serviço:

Circuito Cerrado de Rodeio

Data: 7,8 e 9 de abril

Horário: 20h

Local: Parque de Exposições de São Sebastião (ao lado da rodoviária)

Atrações:

Gino e Geno – https://www.youtube.com/watch?v=XFxWXmwztFE

Pedro Paulo e Matheus – https://youtu.be/0MGePAfjFdY

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.