Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net

Sem previsão de chuva, próximas semanas podem ser as mais quentes do ano

Segundo o Inmet, é possível que os termômetros fiquem na casa dos 34 ºC. A volta das chuvas mais regulares só deve ocorrer a partir do dia 20

Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press.

As próximas semanas de outubro devem ser secas e bastante quentes na capital federal, podendo, inclusive, atingir as maiores temperaturas do ano. Até quinta-feira (12/10) não há previsão de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A meteorologista do Inmet Odete Marlene Chiesa explica que a falta de chuva deixa o tempo ainda mais quente. “Sem precipitações, não há formação de nuvens, o que contribui para a elevação das temperaturas. Como só deve chover a partir do dia 20, a expectativa é de que enfrentemos os dias mais quentes do ano”, afirmou.
A maior temperatura no ano, até o momento, foi de 32.2 ºC, em janeiro. De segunda a quinta-feira (9 a 12/10) a previsão é de que faça até 32 ºC e a umidade relativa do ar não deve passar dos 20%. Porém, se a seca persistir, como previsto pelo Inmet, outubro deve bater o recorde do ano e até o de 2016, que registrou máxima de 34.8 º em setembro.
Por causa do tempo quente e seco, que deve se prolongar por mais duas semanas, o DF fica em estado de alerta. Por isso, o brasiliense deve ficar atento aos cuidados necessários em tempos de estiagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda bastante bastante água, umidificar o ambiente com toalhas molhadas e não praticar atividades físicas ao ar livre entre as 11h e as 15h.

PUBLICIDADE

COMENTE

A responsabilidade do comentário é do autor da mensagem e não representa a opinião do Portal Agita Brasília.