Seminário debate educação permanente em saúde

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) iniciou, na manhã desta

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) iniciou, na manhã desta terça-feira (22), o II Seminário de Educação Permanente em Saúde. O evento ocorre até esta quarta-feira (23), com palestras, debates e oficinas de qualificação. A abertura foi realizada no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e contou com a presença de representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), além das gestoras anfitriãs.

Simbólica, a data do seminário foi escolhida para comemorar os dez anos da escola. Fundada em 2013, a Eapsus comemora conquistas como a marca de 40 mil inscritos nos cursos ofertados pela plataforma de ensino a distância (EAD) e os mais de 16 mil alunos inseridos nos cenários de ensino anualmente.

A diretora-executiva da Fepecs, Inocência Rocha Fernandes, relembrou o início da Eapsus e destacou que “são dez anos de muitas conquistas e transformações”. Para a gestora, é fundamental “falar sobre educação permanente, discutir maneiras de inseri-la no cotidiano profissional e ressaltar a importância dos servidores do SUS”.

Atuação da Eapsus

A diretora da Eapsus, Fernanda Monteiro, ressaltou o papel da instituição e a necessidade de tornar a educação permanente parte da rotina dos servidores. “Esse é um processo de construção coletiva. Queremos ouvir as dificuldades, os acertos e as sugestões. É o SUS formando o SUS”, disse.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.