Templo nublado indica possibilidade de chuvas no Distrito Federal

Publicidade

A expectativa é de céu parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuvas em algumas áreas da capital do país

O amanhecer nublado indica que o domingo (10/12) pode ser de poucos momentos de sol no Distrito Federal. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a expectativa é de céu encoberto pelas nuvens ao longo do dia. A possibilidade também é de pancadas de chuvas em áreas isoladas.

A previsão aponta que o sol pode aparecer em algumas regiões da capital do país, somente no período da tarde. Durante a madrugada, a mínima chegou aos 19ºC. Ao longo do dia, os termômetros podem atingir a marca de 27ºC.

A umidade relativa do ar fica entre 95% e 50%. Esse índice, segundo o meteorologista Manoel Rangel, contribui com a presença de nevoeiros na capital do país. “Deve ficar assim até o fim do mês. Muitas nuvens devido ao exceso da umidade do ar”, resume.

Para essa segunda-feira (11/12), a mínima prevista é de 18ºC e máxima pode chegar aos 27%. A umidade relativa do ar será mais intensa, segundo a previsão do Inmet. A expectativa é do índice ficar entre 95% e 55%. A possilidade também é de sol entre nuvens com pancadas de chuvas em áreas isoladas.

Reservatórios

A possilidade de chuvas ao longo do mês pode ser um alívio para os reservatórios do Distrito Federal. A última medição da Agência Reguladora de Águas (Adasa) feita neste sábado (9/12) indica que a Barragem do Descoberto chegou a 10,5% da sua capacidade e Santa Maria alcançou 23,2%. Em 1ª de dezembro, as duas estruturas estavam com os níveis em 9,3% e 22,5% – o que aponta uma leve melhora.

COMENTÁRIOS