Trânsito muda na Esplanada e Parque da Cidade neste domingo (18/11)

Renato Araújo/Agência Brasília
Publicidade

O motivo é a realização de eventos esportivos na capital, como as corridas Circuito Banco do Brasil e a 1ª Corrida da Receita Federal

Vias da Esplanada dos Ministérios, Avenida das Nações e do Parque da Cidade serão interditadas a partir das 6h30 deste domingo (18/11). O motivo é a realização de eventos esportivos na capital, como as corridas Circuito Banco do Brasil e a 1ª Corrida da Receita Federal.

No Parque da Cidade, o sentido horário da via será interditado a partir das 6h45 para a prova do Banco do Brasil. Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF), toda a circulação de veículos no local ficará em sentido anti-horário e em mão única.

O condutor que acessar o Parque pela entrada ao lado do Departamento de Polícia Especializada (DPE), por exemplo, não poderá utilizar nenhum retorno ou rotatória de acesso ao sentido contrário da via, ao longo de todo o percurso da corrida.

Os seguintes pontos serão bloqueados: retorno na altura do DPE, entrada do Parque da Cidade pela via S1, acesso à rotatória do Parque Ana Lídia pela W5, rotatória da entrada do parque pela 903, 906 e 911 Sul. A normalização do trânsito deve ocorrer quatro horas após o início do evento.

Na Esplanada dos Ministérios, serão bloqueados os acessos ao Palácio Presidencial e às vias N1 e N1 Leste até a altura da L2 Sul. A largada da 1ª Corrida da Receita Federal será na altura do Ministério da Fazenda (Bloco P).

Segundo o Detran, três faixas do Eixo Monumental serão ocupadas pelos participantes, que percorerrão a via N1 pelas pistas da esquerda até o Museu da República. Neste lado da pista, a interdição ocorrerá até a altura da Avenida das Bandeiras. Para esta região, a previsão também é de que o trânsito seja normalizado quatro horas após a interdição.

COMENTÁRIOS