Pesquisar
Close this search box.

Transporte público em Santa Maria terá reforço de viagens a partir do dia 9

Os moradores de Santa Maria vão ter mais opções de horários e uma nova

Os moradores de Santa Maria vão ter mais opções de horários e uma nova linha para o deslocamento dentro da região e também para o Gama. No total, 11 linhas circulares e alimentadoras vão ter o número de viagens aumentadas. Além disso, será criada a linha 3318, que vai atender aos passageiros que residem na Expansão de Santa Maria, com destino ao Terminal de Integração do BRT.

De acordo com o subsecretário de Operações, Márcio Antônio de Jesus, o acréscimo de viagens atende a pedidos da população. “As melhorias que estamos implementando visam atender à crescente demanda por transporte público na região. Nossa equipe técnica acompanha diariamente a operação e confirmou a necessidade desse aumento na oferta de viagens”, esclareceu Márcio.

Com a criação da linha 3318, os moradores da Expansão de Santa Maria terão 84 horários novos para o deslocamento até o Terminal do BRT de segunda a sexta-feira, 59 aos sábados e 40 aos domingos. A linha circular terá a tarifa de R$ 2,70 e os usuários poderão fazer a integração utilizando o Cartão Mobilidade.

A linha 3306, que atende ao Total Ville, terá o acréscimo de 15 viagens por dia, de segunda a sexta-feira, enquanto a linha 3317, que faz a ligação do Porto Seco (Polo JK) ao Terminal de Integração de Santa Maria, ganhará 13 viagens a mais. Já as linhas alimentadoras 3301 e 3310, que atendem ao condomínio Porto Rico, terão mais nove viagens diárias.

Para os passageiros que transitam entre Santa Maria e o Gama, as linhas circulares 020.2, 251.7, 251.8 e 271.3 vão realizar 22 viagens a mais por dia. “Assim, queremos atender à crescente demanda de quem faz o deslocamento diário entre estas cidades”, justificou o subsecretário.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.