Pesquisar
Close this search box.

UnDF cria programas de iniciação científica

A reitora pro tempore da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes

A reitora pro tempore da Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), Simone Benck, anunciou, nesta quinta-feira (5), a criação do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC) e do Programa Institucional de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação (PIDTI) da instituição. A declaração foi proferida no evento Dia da Luta pela Democracia, promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Benck participou da mesa redonda sobre o tema Ciência, Educação e Democracia: elementos consolidadores de uma sociedade democrática, oportunidade em que falou sobre a importância dos programas de iniciação científica oferecidos pela UnDF. “A abertura dos programas de pesquisa pela UnDF, publicada hoje, bem como os diálogos promovidos pela SBPC precisam configurar, portanto, num dia como este, em que há 35 anos se instituia a Constituição Cidadã, como uma necessária frente de conscientização sobre a importância da cultura democrática em nossa sociedade. A UnDF tem muito a aprender com a SBPC e demais universidades consolidadas – e, juntas, muito mais a somar, a partir do empenho de esforços necessários em defesa da educação e da universidade pública brasileira”, afirmou.

Sobre a Resolução

De acordo com a Resolução nº 15, publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (5), os programas serão voltados para a iniciação à pesquisa e para o desenvolvimento da produção e do pensamento científico de graduandos da UnDF e de estudantes – regularmente matriculados – de escolas do ensino médio do Distrito Federal.

Ainda, segundo a norma, o PIC contemplará a pesquisa básica ou aplicada e o PIDTI envolverá o desenvolvimento, o aperfeiçoamento e o estudo de viabilização de produtos, protótipos, processos, serviços, sistemas ou modelos de negócios.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU