Pesquisar
Close this search box.

Velocidade na BR-020 volta ao limite original

A alteração foi implantada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF),


A alteração foi implantada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que havia feito uma redução

O limite de velocidade da BR-020, no trecho entre o Condomínio Alto da Boa Vista e Sobradinho, volta a ser de 80 km/h. A alteração foi implantada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), que havia feito uma redução no trecho em função das obras de construção do Complexo Viário Padre Jonas Vettoraci, em Sobradinho-DF.

Na ocasião, foram necessárias as implantações de desvios com o objetivo de garantir a segurança viária na área. Assim, o limite no local foi temporariamente reduzido para 60 km/h.

Com a conclusão da obra, a velocidade na via retornará aos limites originais para melhorar a fluidez do trânsito e garantir que os quase 70 mil motoristas que trafegam pelo local possam diminuir o tempo de viagem. Essa necessidade foi constatada pelo DER-DF devido ao alto fluxo de veículos na região, no sentido Brasília, em especial no período da manhã.

*Com informações da Agência Brasília



Fonte: JBR

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.