Pesquisar
Close this search box.

Vem aí o VIII Encontro Distrital de Mulheres Rurais 

Solteira, semianalfabeta e mãe de nove filhos: essa era a realidade de Noilde Maria

Solteira, semianalfabeta e mãe de nove filhos: essa era a realidade de Noilde Maria de Jesus há cerca de 14 anos. Graças ao apoio do Governo Distrito Federal (GDF), ela ganhou uma profissão: a de produtora rural independente, capaz de sustentar a família com o dinheiro que ganha com a produção de sua propriedade agrícola de cinco hectares em Brazlândia.

Noilde é mais uma das cerca de quatro mil mulheres impactadas positivamente pelo trabalho da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater). Assim como ela, aproximadamente 400 produtoras agrícolas vão participar do VIII Encontro Distrital de Mulheres Rurais, evento bianual que, este ano, será realizado em 24 de novembro. 

Como parte da programação, a Emater promoveu três encontros preparatórios. As duas primeiras reuniões abordaram a rotina da agromulher e incluíram uma roda de bate-papo sobre terapia integrativa. A terceira e última ocorreu nesta terça-feira (31), reunindo aproximadamente 50 mulheres rurais que participaram de palestras e práticas sobre empreendedorismo feminino.

“O objetivo desses encontros é fazer com que a mulher também vá para o mercado de trabalho, que consiga empreender e conquistar seu próprio dinheiro”, resume o presidente da Emater, Cleison Duval. 

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU