Pesquisar
Close this search box.

Vitrine Viva divulga o trabalho de artesãos do Distrito Federal

Para quem já quis acompanhar o trabalho de um artesão em tempo real, sabendo

Para quem já quis acompanhar o trabalho de um artesão em tempo real, sabendo o processo e a história daquele produto feito à mão, o Projeto Vitrine Viva traz a mágica e a individualidade da construção de cada peça de pertinho.

Todas as sextas-feiras e sábados, das 14h às 18h, na Loja do Artesanato de Brasília do Alameda Shopping, em Taguatinga, e das 16h às 20h, na Loja do Pátio Brasil Shopping, um artesão ou manualista do Distrito Federal estará na vitrine demonstrando seu processo criativo.

O Vitrine Viva é uma iniciativa do Projeto Artesanato nos Shoppings, promovido pela Unidade de Promoção do Artesanato e ao Trabalho Manual (Unart), em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur). Segundo Gizelma Fernandes de Assis, da coordenação da Unidade de Artesanato, o projeto se inspirou em outras vitrines existentes.

“A gente observa que os clientes sempre questionam como o produto é feito, como é o processo de transformar um tronco de bananeira num papel, uma massinha numa escultura de barro. Temos todo esse conhecimento aqui com os artesãos. Isso que acho legal, reconhecer o ser humano por trás da arte, colocando ele no palco”, declara Gizelma.

O projeto começou esse ano e está na sua segunda edição. Para participar, primeiro é necessário se inscrever no edital do Projeto Artesanato nos Shoppings, pelo site da Setur, enviando também fotos dos produtos. É feita uma curadoria e, após o chamamento público, os participantes podem expor suas peças por um período de três meses em uma das lojas do GDF.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU